Quando algum líder religioso citar a Carta aos Hebreus(mais especificamente o capitulo 7)para tentar justificar a obrigatoriedade do ato de dizimar para os cristãos, fique muito atento aos enganos desses falsos mestres, porque a Carta aos Hebreus além de NÃO conter mandamentos sobre o dízimo PARA OS CRISTÃOS, o próprio nome da carta já diz tudo:
Carta AOS HEBREUS, ou seja o autor dessa carta está se dirigindo exclusivamente aos hebreus(povo judeu) e NÃO aos povos gentios(*) convertidos ou não ao Evangelho de CRISTO.
povos gentios(*): A palavra gentio designa um não israelita e deriva do termo latino gens (significando "clã" ou um "grupo de famílias") e é, muitas vezes, usada no plural. Os tradutores cristãos da Bíblia usaram esta palavra para designar coletivamente os povos e nações distintos do povo Israelita(povo judeu).
O autor da Carta aos Hebreus está se dirigindo ao único povo do mundo(povo judeu) que tem a ordenança de DEUS para pagar e receber dízimos.
NÃO EXISTE mandamento na Bíblia para os cristãos dizimarem.
SOMENTE O POVO JUDEU tinha a ordem de DEUS para dizimarem.
Para compreender melhor, comece a ler do início do capítulo 6 e vá até o final do capítulo 8 para poder contextualizar.
Um ótimo texto para ajudar na compreensão do dízimo desde a sua origem está neste LINK: “ ENTENDENDO O DÍZIMO “, clique nele e boa leitura.
Que a paz e a graça do nosso Senhor JESUS seja com você, e que o ESPÍRITO SANTO te conduza em suas decisões.
***
Não se deixe enganar...
Fique forte na rocha,
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!
Anderson RS - fortenarocha@gmail.com |
Compartilhar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário