Sendo a única religião de fato estabelecida por Deus neste mundo, a religião judaica possuía três pilares indispensáveis:
*O sacerdócio Levítico;
*O templo;
*Os sacrifícios de animais.
Através dos sacrifícios de animais que eram efetuados pelos sacerdotes da Tribo de Levi dentro do templo, o povo Judeu obtinha perdão de Pecados e paz com o Criador.
Porém, o sacrifício de Cristo aniquilou totalmente a validade desta religião.
O sacrifício de Cristo tomou de uma vez por todas o lugar dos sacrifícios contínuos de animais da religião judaica e hoje obtemos perdão de Pecados e paz com o Criador através de Cristo.
Cristo tornou-se o único e permanente Sumo Sacerdote e transformou todos os que creem em seu nome em sacerdotes. Depois da morte de Cristo o véu do Lugar Santo onde se fazia os rituais dos sacrifícios de animais no templo rasgou-se de cima a baixo e hoje temos Acesso Livre Ao Criador através de Cristo.
Se alguém achar que a lei ainda vigora então que comece a fazer os sacrifícios de animais, mas somente O sacerdote da Tribo de Levi poderá imolar o sacrifício, e tem que ser no templo em Jerusalém, só que o templo não existe mais, o sacerdócio Levítico perdeu a sua validade, e se você sacrificar animais estará desprezando o sacrifício de Cristo.
E ainda vai ficar faltando 612 ordenanças para serem todas Compridas, e se falhar em apenas uma estará transgredindo todas as 613 ordenanças(Tiago 2:10).
Aí eu pergunto:
E aí?
Como é que vai ficar?
Como é que vai ser?
Melhor ficar com a lei de Cristo que é a lei do amor:
Pois quem pratica o amor automaticamente está cumprindo toda a lei e os profetas(Romanos 13:8).
Pois não somos mais justificados pelas práticas da lei mas agora somos justificados tão somente por Cristo(Tiago 2:16).
Hoje NENHUMA religião possui respaldo bíblico ou validade perante o nosso Criador, a não ser a que está descrita em Tiago 1: 27(que é a prática do amor):
“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do pecado.”
De acordo com o exemplo deixado pelos apóstolos de Cristo devemos seguir a Cristo totalmente fora do sistema religioso, exercendo os seus mandamentos na vida cotidiana praticando o amor e ensinando o Caminho da Salvação.
Os líderes religiosos desde a antiguidade até os dias de hoje vão receber o mais duro juízo da parte do juíz Eterno ,porque sabiam o que havia de fazer e não fizeram,antes obscureceram o coração,fecharam os olhos,e omitiram a verdade.
As Sagradas Escrituras contidas no Novo Testamento que está na Bíblia condenam as práticas religiosas.
Quando o indivíduo decide abandonar o sistema religioso para seguir somente a CRISTO ele está na verdade voltando para o evangelho genuíno, onde fazer a obra de Deus é tão somente crer em CRISTO(João 6:29), e servir a CRISTO é tão somente servir ao próximo praticando o amor(Mateus 25:34:40).
Em Filipenses 3, Paulo descreve que considera como esterco toda a tradição religiosa que ele havia aprendido e praticado antes de se converter a CRISTO.
Em Hebreus 13, o autor convida o povo judeu para seguir a CRISTO “fora do arraial”, sendo que neste contexto essa expressão “fora do arraial” significa FORA DO SISTEMA RELIGIOSO.
Em João 8, quando CRISTO disse sua celebre frase “conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”, Ele estava se referindo aos líderes religioso e seus seguidores daquela época, em outras palavras, CRISTO estava afirmado que os indivíduos membros do sistema religioso NÃO conheciam a Verdade!
Os cristãos descritos em Atos dos Apóstolos era perseguidos exatamente pelo fato de terem abondonado os sistema religioso para seguir somente a CRISTO, eles eram perseguidos tanto pelos líderes da religião judaica quanto pelos lideres das religiões pagãs de Roma.
Em Apocalipse 18, a grande maioria dos estudiosos do assunto concorda que a “grande Babilônia mãe de todas as prostitutas é a religião católica romana, e as suas filhas são todas as outras religiões cristãs:
“ Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”
Neste contexto de Apocalipse 18, mais uma vez está descrevendo a necessidade de se abandonar o sistema religioso para seguir somente a CRISTO.
O único sistema religioso que de fato foi projetado pelo Criador foi a religião judaica, e essa por sua vez perdeu totalmente sua validade com o sacrifício de CRISTO, e agora a única religião que possui respaldo bíblico para existir é a que está descrita em Tiago 1:27(que é a pratica do AMOR).
A verdadeira religião é a crença em Jesus Cristo e a obediência aos seus ensinamentos que basicamente se constituem em amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo, Como a si mesmo.
***
Não se deixe enganar...
Fique forte na rocha,
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!
![]() |
Anderson RS - fortenarocha@gmail.com |
Compartilhar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário