quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Questionamentos sobre A TEOLOGIA DA PREDESTINAÇÃO

I CORÍNTIOS14:33 porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,
Quando Paulo disse em I CORÍNTIOS 14: 33 (porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos), ele estava falando a respeito da necessidade de haver ordem e decência entre os cristãos que se reuniam para cultuar Altíssimo e seu filho Cristo.
Se a confusão não é de DEUS, nós já sabemos que o que não vem de DEUS vem do malígno, essa confusão vem de algum espírito maligno e enganador,( e isso sem contar com a possibilidade de que existem muitos satanistas disfarçados de crente por aí infiltrados nas denominações cristãs), que insiste até os dias de hoje em causar polêmicas e controvérsias, visando o objetivo de contaminar a igreja de CRISTO, e se possível até, fazer com que ela se prostitua com ensinamentos e doutrinas de demônios, e esse triste fato infelizmente tem sido uma realidade inegável em muitas denominações que se intitulam como sendo "cristãs" em todo o mundo.
Com a questão que envolve a chamada “teologia da predestinação”, que é pregada pela denominação Presbiteriana do Brasil, todos nós temos visto que não tem sido diferente.
Pelo entendimento que eu consegui adquirir até o dia de hoje sobre a PALAVRA DE DEUS, não entendo a “teologia da predestinação” como sendo uma doutrina que está de acordo com a Bíblia.
Só pelo fato de haver tantas polêmicas e calorosos debates sobre esse assunto, dá para o amado leitor perceber que há algo no mínimo muito estranho envolvendo essa “teologia da predestinação”, além disso, não se pode negar a enorme quantidade de "denominações cristãs" pelo mundo a fora que rejeitam totalmente essa “teologia da predestinação”.
Sendo assim, fica a pergunta que não quer calar:

Por que tanta gente em tantas e diferentes "denominações cristãs" espalhadas em todo o mundo não crêem e não aceitam essa “teologia da predestinação”???

Tenho visto que as pessoas que tentam defender essa doutrina geralmente são “teólogos formados”, “doutores em teologia” ou detentores de algum outro título semelhante a estes. Eles se valem de argumentos e raciocínios muito longos onde eles presumem e deduzem uma grande complexidade de muitas coisas que eles acham que para eles é a verdade absoluta. 

É muito difícil tentar entender essas explicações que eles tentam dar a respeito dessa doutrina tão rejeitada mundo afora, chega a dar um nó na mente.

Fica outra pergunta que não quer calar:
Será que DEUS nos deu seus estatus  para serem entendidos e dicernidos por todas as pessoas, ou Ele os fez para serem entendidos somente por um pequeno e "privilegiado" grupo de “teólogos formados” e “doutores em teologia”???

Será que precisamos desses doutores para entender as Escrituras???

Veja o que Bíblia diz a respeito disso:
I JOÃO 02:
20 Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento.
27 E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.

Muitos defensores desta (falsa)doutrina a julgam muito importante, mas eu não a vejo na bíblia sendo relatada de maneira direta e contundente.

Nem tão pouco se vê na Bíblia alguma expressão do tipo “uma vez salvo, sempre salvo”.

Veja abaixo alguns versículos bíblicos que dizem justamente o contrário a respeito desse assunto:

JOÃO 03:
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo(e não aos predestinados), não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
MATEUS 24:
13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
MARCOS 13:
13 E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
MARCOS 16:
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

LUCAS 08:
12 Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos.

I TIMÓTEO 02:
3 Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 o qual deseja que TODOS os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

6 o qual se deu a si mesmo em resgate por TODOS, para servir de testemunho a seu tempo;
7 para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade.
Outra pergunta que não quer calar:
Será que em I TIMÓTEO 02: 3,4,5 e 6, o apóstolo Paulo estava enganado quando disse que JESUS deseja que todos os homens sejam salvos e que Ele se deu a si mesmo em resgate por todos os homens???
Se essa doutrina fosse bíblica, Paulo diria a palavra “predestinados” no lugar de “TODOS OS HOMENS” em

I TIMÓTEO 02: 4.
Amado leitor, muito coisa ainda poderia ser dita a respeito desses assuntos referentes a essa “teologia da predestinação”, que foram tratados até aqui, mas eu quero ressaltar que o meu objetivo maior é levar esse conhecimento até você para abençoar sua vida, para dizer que JESUS está acima de qualquer “denominação religiosa”, não se acomode nem se acostume com o pecado, pois o Mestre JESUS disse que será salvo quem perseverar até o fim, Ele se sacrificou por todos nós e não somente por esses que estão por aí dizendo que são “predestinados”.
Quero também lembrar a todos a quem venha interessar que, nós vivemos em um país democrático onde ainda há liberdade de expressão, religiosa e de pensamento,portanto quero prestar meu respeito e amor a todos os que defendem esta “teologia da predestinação”, mas saibam porém que não estou obrigado a concordar com a “mesma” .

MATEUS 07:
15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

II PEDRO 02:
1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.


Um grande abraço a todos e que a misericórdia, a graça e o amor de Cristo (que excede a todo entendimento), estejam em nossas vidas.





***



Não se deixe enganar... 





Fique forte na rocha, 





JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!



Anderson RS - fortenarocha@gmail.com







Compartilhar:

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: