segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

O Testemunho de Calvino

Calvino, “O Grande Ditador de Genebra”:

   Seguiu na contra-mão do Evangelho de CRISTO, apostatou da prática do amor ensinada pelo SALVADOR(ou talvez nunca tenha alcançado o conhecimento deste amor) para seguir os passos da grande prostituta:
Assim como os papas da religião católica romana, casou-se com o Estado, tornou-se um déspota, fez a sua mini inquisição religiosa, assassinou a muitos apenas pelo fato de suas vítimas não concordarem com suas imposições dogmáticas.

Calvino, “O Grande assassino de Genebra”:

João Calvino já começa falhando ao abster-se da prática do amor ensinada por CRISTO, pelo contrário assassinou muitos cristãos queimando-os na estaca apenas porque eles não concordavam com a sua religião.


Calvino, “O Grande Xingador de Genebra”:

Isso mesmo! Esse homem não tinha nenhum respeito pelas pessoas que não concordavam com sua “teologia”, ignorando totalmente Romanos 12:14, e muitas outras passagens bíblicas semelhantes a essa, ele vociferava xingamentos baixíssimos aos seus opositores, xingamentos tão horríveis que não vou nem mencionar aqui, mas se a curiosidade for muita, todos poderão consultar os anais da história e comprovar.


Então alguns seguidores de Calvino tentam justificar as práticas assassinas de seu “mestre reformador” dizendo que Moisés e o apóstolo Paulo também assassinaram pessoas. 

Mas não podemos esquecer que Moisés tirou a vida de um soldado egípcio no ímpeto de uma situação em que tentava defender a vida de um inocente, e isso aconteceu bem antes de DEUS se revelar a ele, situação essa muito diferente das ocorridas na história do reformador assassino de Genebra.

  Paulo também assassinou muitos cristãos sim, porem isso aconteceu antes de Paulo se converter a CRISTO, e depois de sua conversão nunca mais tornou a praticar as suas antigas más obras, atitude essa também muito diferente das ocorridas na história do reformador assassino de Genebra, em que, ao mesmo tempo que divulgava a sua “teologia reformadora”, também aniquilava os que não concordavam com a mesma.

Eu entendo que a doutrina reformada de Calvino é totalmente anti bíblica, assim como eu milhares de pessoas entendem da mesma forma.


DEFINITIVAMENTE CALVINO NÃO ERA UM GENUINO CONVERTIDO A CRISTO!

 Quem realmente se converte a Cristo não sai por aí assassinando quem não concorda com sua teologia. 

Calvino com seu próprio testemunho de vida refuta a si mesmo e a sua “teologia”.



A Palavra de DEUS nos ensina que o cristão genuíno deve começar pelo amor, Pois se não tiver amor todo o resto terá sido em vão.

 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.” - I Coríntios 13:1

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” - 1 Coríntios 13:4-7

Também é preciso pensar a respeito deste aspecto dos assassinatos nas religiões.
O Cristão Genuíno Não assassina o seu próximo.
Pelo contrário faz orações ao Altíssimo em favor de seus inimigos para que estes se convertam de seus maus caminhos. 

Calvino assassinou a muitos para impor sua religião, imitando assim os maus testemunhos deixados na história pelos Papas da religião católica Romana e também dos radicais religiosos islâmicos. 

 E da mesma forma que Calvino absteve-se da prática do amor, Martinho Lutero também não ficou muito atrás, pois pregava abertamente a morte do povo judeu ou na melhor das hipóteses que os judeus deveriam ser escravizados e despojados, e também os líderes da religião judaica que tramaram a morte de Cristo e assassinaram muitos cristãos sinceros.

  
 Esses são os frutos das religiões, frutos de morte e despotismo.

Não existe espaço para a “teologia calvinista” na Palavra de DEUS.
Calvino NÃO praticou o amor de DEUS descrito em 1 Coríntios 13, pelo contrário, igualou-se aos piores algozes da história das religiões, apenas isso já é suficiente para desqualificar toda sua obra!!

Poderia a mesma fonte jorrar água boa e ruim ao mesmo tempo? Ou a árvore ruim dar bons frutos??

Ninguém se torna calvinista apenas lendo a Palavra de DEUS contida na Bíblia.


Não é possível tornar-se um “calvinista”(“cristão reformado”) apenas lendo a Palavra de DEUS
contida na Bíblia. 

Pois a Palavra de DEUS te ensina a ser um seguidor de CRISTO e NÃO de Calvino.

Simples Assim.

***

Acho que precisamos começar a entender o sentido bíblico da palavra igreja. 

No contexto bíblico Igreja São pessoas, igreja é o conjunto de indivíduos salvos por Cristo, E isso não tem nada a ver com religião, se fosse assim qual seria a denominação religiosa dos Apóstolos de Cristo e dos cristãos que viveram durante a época da Igreja Primitiva descrita no livro de Atos?

Cristo morreu por pessoas e não por denominações religiosas.

É possível seguir a Cristo fora do sistema religioso.

Na carta aos hebreus no Capítulo 13, o autor está convidando Os Religiosos judeus para seguir a Cristo fora do Arraial. Neste contexto a expressão fora do Arraial significa fora do sistema religioso, ou seja, está convidando o povo Judeu para seguir a Cristo fora do sistema religioso.

Em Filipenses 3, o apóstolo Paulo está comparando ao esterco as antigas práticas religiosas que ele mesmo praticava antes de se converter a Cristo.

Podemos nos congregar, e pregar o amor a Deus, o amor ao próximo, o perdão, e que Cristo é o único e suficiente Salvador para o homem, fazendo tudo isso totalmente separados do sistema religioso pois este foi o exemplo deixado pelos apóstolos de Cristo que pregaram a Cristo totalmente fora do sistema religioso.

Devemos buscar a unção de Deus que vem do alto pois esta unção nos capacita a entender todas as coisas, e nos ensina todas as coisas, e se permanecermos em Cristo, também sua unção permanecerá em nós. Um grande abraço.






***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:

Vamos Entender Mateus 16:18?

   “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”

  Para compreendermos esse versículo na sua plenitude, precisamos primeiro começar entendendo o conceito bíblico da palavra igreja. 

  Biblicamente Igreja São pessoas, biblicamente falando igreja é o conjunto de pessoas salvas por Cristo e isso não tem nada a ver com instituições denominacionais religiosas como a católica Romana ou a protestante ou tantas outras que possam existir.

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas(templos religiosos)”. - Atos dos Apóstolos 17:24


“Vocês(pessoas) não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês(pessoas)?” - 1 Coríntios 3:16


  PRECISAMOS ENTENDER QUE CRISTO MORREU POR PESSOAS E NÃO POR INSTITUIÇÕES DENOMINACIONAIS RELIGIOSAS.

  Simplesmente as instituições denominacionais religiosas se apoderaram da palavra de Deus distorcendo essa palavra e usando Cristo como um garoto propaganda para divulgar suas religiões.

  Os anais da história nos mostram que, desde que o mundo é mundo a religião já existia muito antes de Cristo, de Davi e de Abraão. Sim as religiões pagãs já existiam muito antes de Abraão, de Isaque e de Jacó aparecerem nesse mundo, e elas sempre estiveram casadas com o Estado e sempre tiveram o objetivo de manipular as massas para tirar proveito financeiro e conquistar poder sobre as pessoas. 

AS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS CRISTÃS DE HOJE SÃO SIMPLESMENTE UMA VARIAÇÃO DESSAS RELIGIÕES PAGÃS ANTIGAS QUE SE APODERARAM DA PALAVRA DE DEUS PARA CRIAR ESSAS RELIGIÕES CRISTÃS QUE EXISTEM HOJE CHEIAS DE ESCÂNDALOS, MENTIRAS E HERESIAS.

  A partir desse entendimento podemos compreender melhor que quando a palavra de Deus diz que as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja de Cristo está na verdade se referindo às pessoas salvas por Cristo ou seja o conjunto de pessoas salvas por Cristo, E isso não tem nada a ver com religião.

 As igrejas evangélicas ou seja as que derivam das primitivas Protestantes de Martinho Lutero nada mais são do que filhas da mãe católica Romana(a grande prostituta).

  Muito embora Lutero tenha reformado alguns pontos da Mãe católica, muitos outros pontos ainda continuam fazendo parte da estrutura da filha protestante, e assim sendo a mesma invariavelmente carrega o DNA de sua mãe.

 Eu acho muito engraçado que Martinho Lutero não quis reformar a doutrina herética da cobrança de dízimo aos cristãos. Muito espertinho esse Martinho Lutero.


 Isso sem contar que Martinho Lutero deixou um triste testemunho de violência contra o povo Judeu pois o mesmo ensinava abertamente o ódio ao povo judeu, pois ele afirmava publicamente que os judeus deveriam ser mortos ou na melhor das hipóteses deveriam ser escravizados e despojados.


  Mais triste ainda o testemunho deixado pelo reformador João Calvino,  que seguiu na contra-mão do Evangelho de CRISTO, apostatou da prática do amor ensinada pelo SALVADOR(ou talvez nunca tenha alcançado o conhecimento deste amor) para seguir os passos da grande prostituta:
Assim como os papas da religião católica romana, casou-se com o Estado, tornou-se um déspota, fez a sua mini inquisição religiosa, assassinou a muitos apenas pelo fato de suas vítimas não concordarem com suas imposições dogmáticas.

  Da mesma forma os líderes da religião da época de CRISTO, persuadiram o poder Estatal, tramarando a morte do SALVADOR, e levaram a cabo o assassinato de muitos cristãos, apenas pelo fato de suas vítimas crerem em cristo.

   E também a religião muçulmana e tantas outras, seguiram pelo mesmo caminho...

  Esses são os frutos da religião: dominação, morte e despotismo.


  Com toda certeza as portas do inferno não prevalecem sobre as pessoas salvas por Cristo(igreja), mas os demônios reinam dentro das religiões cristãs, uma verdade muito triste que a maioria faz questão de não querer entender.



***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: