quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Devemos Ler Somente o Novo Testamento??

   Com certeza toda Palavra de DEUS contida nas escrituras(NÃO apenas na Bíblia mas também em muitos livros que foram maldosamente rotulados pela religião romana pagã católica como “apócrifos”) são dígnos e úteis para crescermos no conhecimento de nosso CRIADOR e de seu filho JESUS CRISTO. E se humildemente em oração pedirmos capacidade para discernirmos as escrituras, nosso CRIADOR, de acordo com sua vontade nos concederá:

1 João 2:27 - “E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e NÃO TENDES NECESSIDADE DE QUE ALGUÉM VOS ENSINE; mas, como a sua unção VOS ENSINA A RESPEITO DE TODAS AS COISAS, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.”

A Antiga Aliança foi dada por DEUS especificamente para o povo hebreu e NÃO para os cristãos que vivem de acordo com Nova Aliança, porém, a Antiga Aliança serve para o cristão crescer no conhecimento da Palavra de DEUS em muitos aspéctos. 

   Na verdade os cristãos NÃO devem procurar praticá-la ao pé da letra, mas sim buscar conhecê-la de forma SADIA para entender que ela aponta para CRISTO e que também serve(através da Lei de Moisés) para mostrar de forma patente para o homem os seus pecados e as  consequências desses pecados. Sim, através da Lei, o homem toma conhecimento de seus pecados.

   A Nova Aliança baseia-se na Graça de DEUS, através do sacrifício de JESUS CRISTO, em que somente através Dele somos salvos, já a Antiga Aliança baseia-se em sacrifícios de animais!

  A Antiga Aliança foi dada por DEUS ao povo hebreu através da LEI DE MOISÉS, que contém 613 ordenanças, ela baseia-se no Tabernáculo, no Sacerdócio Levítico e nos Sacrifícios de Animais para o perdão dos pecados. Porém o seu “cerne”, o seu PILAR PRINCIPAL eram os Sacrifícios de Animais para o perdão dos pecados. E é exatamente neste ponto que podemos começar a entender que o cristão está IMPEDIDO pela Palavra de DEUS de viver de acordo com a Antiga Aliança:

- Primeiro porque o cristão jamais alcançará a salvação eterna se efetivamente procurar sacrificar animais para obter o perdão dos seus pecados, pois dessa forma estará desprezando o sacrifício de JESUS CRISTO, que cumpriu(como nosso substituto) na cruz, TODA a Lei de Moisés.

- Segundo porque é impossível para o homem cumprir toda a Lei de Moisés, e para agravar ainda mais a situação, se você quiser viver de acordo com a Antiga Aliança, não poderá tropeçar em nenhuma de suas 613 ordenanças, porque se você tropeçar em apenas uma, estará assim transgredindo TODA a Lei(Tiago 2:10)!

  Imagine só que loucura seria um cristão tendo que circuncidar seus filhos, tendo que sacrificar animais, tendo que apedrejar prostitutas e adúlteros, TENDO QUE DAR O DÍZIMO, etc... E além disso muitas das 613 ordenanças da Antiga Aliança(como a ordenança do dízimo por exemplo) somente poderiam ser praticadas especificamente em Jerusalém!

  Outra particularidade que encontramos nos contrastes entre a Antiga Aliança e a Nova Aliança é que as promessas de bênçãos materiais proferidas por DEUS encontram-se SOMENTE na Antiga Aliança e eram direcionadas única e exclusivamente ao povo hebreu, já para os cristãos, na Nova Aliança, essas promessas de bênçãos materiais simplesmente NÃO existem. Pode procurar em todo o Novo Testamento, mas NÃO vai encontrar! NÃO existem promessas de bênçãos materiais da parte de DEUS para os cristãos no Novo Testamento.

   De fato, devemos sim procurar ler e entender(com a devida orientação parte de DEUS) não somente o Antigo e Novo Testamentos, mas também muitos dos livros chamados "apócrifos". Pois a unção que recebemos da parte de DEUS permanece em nós e nos capacita a entender todas as coisas(1 João 2:27)!!

  Normalmente leva tempo para se alcançar o discernimento entre os contrastes existentes entre a Antiga Aliança e a Nova Aliança, para tanto, necessita-se de humildade, oração e perseverança nos estudos das Escrituras. Através desse discernimento muitas heresias pregadas nas religiões caem por terra, como por exemplo os falsos ensinamentos sobre o dízimo e a teologia das prosperidade, entre outras.

“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.”
 


***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar: 

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: