sábado, 1 de dezembro de 2018

OS CRISTÃOS DA IGREJA PRIMITIVA CONGREGAVAM NO TEMPLO??

A resposta é: NÃO!

De fato eles até iam ao templo sim, porém eles iam para evangelizar e NÃO para congregar.

Um dos versículos mais citados(sempre de maneira descontextualizada) pelos religiosos para tentar defender a teologia templocentrista é o de Atos 02:46 :

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,”

Na verdade eles perseveravam no templo evangelizando e NÃO congregando!

E nós vamos agora provar isso na Bíblia:

Não há nada de mal em os irmãos se reunirem para congregar no nome de Cristo.

O grande perigo é querer INSTITUCIONALIZAR essa reunião transformando-a em uma denominação religiosa que faz divisão no corpo de Cristo.



Pois é exatamente isso que as denominações religiosas fazem:

CRIAM DIVISÕES NO CORPO DE CRISTO!

Os cristãos da Igreja Primitiva descrita no livro de Atos seguiram a Cristo totalmente fora do sistema religioso. Entre eles não havia placas de denominações religiosas fazendo divisão no corpo de Cristo, a não ser em Corinto, em que alguns cristãos começaram a fazer divisões onde diziam:

"-eu sou de Paulo."

"-eu sou de Apolo."

Da mesma maneira que nos dias de hoje os cristãos dizem:

"-eu sou da católica."

"-eu sou da Batista."

"-eu sou da Presbiteriana."

"-eu sou da assembleia de Deus." Etc...

Porém Paulo repreendeu esses cristãos de Corinto que estavam promovendo divisões, sendo que esta repreenssão também serve para os cristãos de hoje que teimam em praticar o mesmo erro da igreja de Corinto promovendo a criação de FACÇÕES RELIGIOSAS no corpo de Cristo com a construção de templos e a utilização de placas de denominações religiosas.

As palavras de Paulo a respeito deste assunto foram:

" Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens?"
I Coríntios 3: 3-4

Na Igreja Primitiva os cristãos se reuniam e congregavam basicamente em suas próprias CASAS, e NUNCA em templos de denominações religiosas, como podemos ver nas seguintes passagens:

 "de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a CASA onde estavam assentados."
Atos 2: 2

" Considerando ele a sua situação, resolveu ir à CASA de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam CONGREGADAS e oravam."
Atos 12: 12

 "jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de CASA em CASA,"
Atos 20: 20

 "saudai igualmente a IGREJA que se reúne na CASA deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo."
 Romanos 16: 5

" e à irmã Áfia, e a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à IGREJA que está em tua CASA,"
Filemom 1: 2

" As igrejas da Ásia vos saúdam. No Senhor, muito vos saúdam Áqüila e Priscila e, bem assim, a IGREJA que está na CASA deles."
I Coríntios 16: 19

Mas eles não iam ao templo de Jerusalém?

É claro que iam sim!

É bem verdade que eles iam também no templo mas eles iam ao templo para evangelizar e NÃO para congregar, pois os seguidores religiosos do templo em Jerusalém eram totalmente contra o evangelho de Cristo, jamais permitiram uma congregação em nome de Cristo dentro do templo, e sempre expulsaram os discípulos de Cristo que iam evangelizar no templo.

Está tudo descrito no livro de Atos, no qual uma leitura atenta mostrará a veracidade dos fatos.

Os defensores do sistema religioso sempre usam versículos descontextualizados em que está descrito que os cristãos daquela época iam ao templo de Jerusalém, numa tentativa infrutífera de tentar justificar biblicamente sua crença no templocentrismo.

Mas, uma leitura atenta em todo o contexto do livro de Atos mostrará que os cristãos daquela época realmente iam ao templo sim, porém para evangelizar e nunca para congregar, pois os seguidores do sistema religioso nunca aceitaram a pregação do evangelho nem tão pouco que os cristãos congregassem dentro do templo de Jerusalém, onde os cristãos eram sempre rejeitados, expulsos, insultados, caluniados, espancados e até enviados para o cárcere, Clique Aqui e veja as passagens bíblicas!

Na Bíblia simplesmente não existe respaldo escriturístico para a construção de templos denominacionais religiosos, e o testemunho deixado pelos cristãos da Igreja Primitiva é o de seguir a Cristo totalmente separados do sistema religioso.



***
Não se deixe enganar... 





Fique forte na rocha, 





JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com


Compartilhar:

TEOLOGIA É SINÔNIMO DE SABEDORIA??

A verdadeira sabedoria vem do alto, desce do trono do Altíssimo!

E somente os humildes(de espírito) a alcançam, com joelhos no chão em oração.

Pois a unção que desce do Alto nos capacita a entender e discernir todas as coisas.

Sem essa unção estamos perdidos, sem direção.



"E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei."
I João 02:27 

Mas também existe o conhecimento.

É bem verdade que o
conhecimento não ocupa espaço e nunca é demais.

A teologia é um tipo de conhecimento, e pode ser muito proveitosa sob vários aspectos(quando aplicada com HONESTIDADE).

Mas a verdadeira sabedoria que desce do Alto supera todo o conhecimento.

A verdadeira sabedoria que desce do alto está disponível para todos, independente do nível de escolaridade de cada indivíduo.

"Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada."
Tiago 1: 5


O apóstolo Pedro, foi um homem sem escolaridade, porém o Altíssimo revelou para ele a sua sabedoria que desce do Alto.

Muito embora os doutores também podem receber a sabedoria que desce do Alto, e como exemplo podemos citar o apóstolo Paulo, que mesmo sendo um homem muito letrado, também recebeu a sabedoria que desce do Alto.

E Paulo, ao entender a excelência da sabedoria que desce do Alto, foi ainda mais longe ao afirmar em Filipenses 3: 4-8, que considera como refugo (*esterco, *estrume, *fezes, *cocô, *merda, *bosta)toda a tradição religiosa (que também não deixa de ser um tipo de teologia) que ele havia aprendido e praticado em toda a sua vida antes de se converter a Cristo:


"Se bem que eu poderia até confiar na carne. Se algum outro julga poder confiar na carne, ainda mais eu:
circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei fui fariseu; quanto ao zelo, persegui a igreja; quanto à justiça que há na lei, fui irrepreensível. Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,"
Filipenses 03:4-8




Muitas pessoas acham que devem seguir um líder religioso porque este possui um diploma de "doutor em teologia", porém estão enganadas ao seguir e obedecer cegamente esses "doutores", apenas pelo fato de eles possuírem um diploma e um título de "líder religioso" (pastor, padre, etc).


Um atento estudo das Sagradas Escrituras nos mostrará que os cristãos da Igreja Primitiva descrita no livro de Atos seguiram a Cristo totalmente fora do sistema religioso deixando assim um testemunho a ser imitado por todos os cristãos.





***
Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com


Compartilhar:

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: