quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

VOCÊ SEGUE SOMENTE A CRISTO OU A RELIGIÃO??

  Nos dias de hoje, quase sempre, quando alguém pronuncia a palavra "igreja", essa pessoa está de fato se referindo a uma “instituição denominacional religiosa”, que NÃO possui respaldo bíblico para existir, pois se existisse, nós teríamos o exemplo dos Apóstolos mas este exemplo não existe porque estes não seguiam nenhum tipo de religião. 

  Acho que as pessoas precisam descobrir o significado da palavra “igreja” no contexto bíblico: “Igreja!” São pessoas, “igreja” é o conjunto de indivíduos salvos por Cristo, já a “religião” é uma “instituição denominacional religiosa”.

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, INDIVIDUALMENTE, é membro desse corpo.” - 1 Coríntios 12:27

  Desde que o mundo é mundo, muito antes de CRISTO vir a esse mundo, muito antes de Davi e de Abraão, as religiõe pagãs sempre existiram, e sempre casadas com o Estado, que as usava(e ainda usa nos dias de hoje) como instrumento de manipulação das massas, para obter dominação, poder, e lucro financeiro. 

  As religiões cristãs que existem hoje são na verdade uma variação dessas religiões pagãs da antiguidade, basta consultar os anais da história para ver. Constantino(imperador romanos pagão) começou esse processo de paganização do cristianismo, transformando-o em religião, através de leis estatais, dando origem posteriormente a religião católica romana, que tempos mais tarde viria a parir sua filha protestante(religião evangélica dos dias de hoje), é verdade que Lutero reformou alguns pontos da religião mãe(católica) mas sua essência continua a mesma pois ainda carrega o DNA  de sua mãe. 

  Vejam o que diz em Hebreus 13:10 - “Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.” 

  Ou seja: “tabernáculo” aqui se refere ao sistema religioso judaico, mas o nosso altar é o próprio CRISTO, e nesse altar NÃO tem lugar para os sacerdotes da religião(que servem ao tabernáculo). Em outras palavras, este versículo está afirmando que na igreja de CRISTO NÃO tem lugar para seguidores de religião.

  Nosso salvador Jesus morreu pelas PESSOAS e NÃO por “instituições denominacionais religiosas”(religiões).

  O templo de de CRISTO são PESSOAS e NÃO templos de tijolo, cimento e vergalhão das religiões:
1 Coríntios 3:16-17  -  ”Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”
  São muitas as instituições religiosas e estas promovem a divisão entre as pessoas. Na carta aos Coríntios tem uma passagem que demonstra este contexto de divisão quando as pessoas daquele lugar diziam: eu sou de Paulo, e outros diziam eu sou de Apolo. E Paulo reprovou essa atitude dizendo que isso é carnalidade. Pois uns semeiam, outros regam, mas o crescimento vem de Deus. Vocês devem ter um só modo de pensar, não deve haver divisão entre vocês. 

  Esta passagem nos explica como as instituições religiosas promovem a divisão entre as pessoas, Podemos ver isso nos dias de hoje quando as pessoas dizem: eu sou da Universal, eu sou da Batista, eu sou da Presbiteriana, eu sou da católica, eu sou da assembleia, etc.

1 Coríntios 3:3-7  -  “Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.”

  Em Filipenses 3, o apóstolo Paulo condena a prática religiosa(que ele mesmo praticava antes de se converter a CRISTO) comparando-a ao esterco(refugo).

  Na Carta aos Hebreus capítulo 13, o autor convida o povo judeu para seguir a CRISTO fora do arraial. Neste contexto, a expressão “fora do arraial” se refere ao sistema religioso seguido pelos judeus(religião judaica).


  Pare e pense: no Evangelho de CRISTO e na Doutrina dos Apóstolos NÃO existem ensinamentos ou ordenanças para que os cristãos sejam membros de religião, pois NEM os Apóstolos e nem a igreja primitiva(pessoas) deixaram esse (mau)exemplo. 

  A Palavra de DEUS nos ensina que devemos seguir a CRISTO e nos congregar somente ao nome de CRISTO TOTALMENTE separados do sistema religioso.


***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar: 

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: