sábado, 17 de novembro de 2018

O PREÇO QUE SE PAGA AO PROCLAMAR A VERDADE

Dizer o que se pensa muitas das vezes é problemático, nem todos estão dispostos ou preparados para ouvir certas verdades, e isso pode trazer muitas inimizades, perseguições e vinganças covardes.


Foi assim com Cristo, seus apóstolos e discípulos, quase todos foram caluniados, espancados, torturados e assassinados. O sangue desses mártires porém deixou um legado maravilhoso, possibilitando a muitos a chance de conhecer a verdade do Evangelho de Cristo para que possam alcançar a vida eterna.

Dizer o que se pensa tem um preço, tem sido assim tanto no passado como nos dias de hoje, um preço muito alto a se pagar, principalmente em se tratando das verdades dos fatos...

A mesma verdade que(mediante arrependimento do indivíduo) traz libertação para alguns, para outros(que amam a mentira) traz constragimento, revolta e sentimento de ódio e vingança.

Todos os que proclamam a verdade(de uma maneira ou de outra) pagam um alto preço para manter-se puros na fé, e para trazer libertação para si mesmos e para todos os que herdarão a salvação em Cristo.



 “E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
II Timóteo 03:12


“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
João 16:33



***
Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com


Compartilhar:

O CRISTÃO É SANTO?

Depende...

Depende de como voçê entende o significado da palavra “santo”.

Se você entende a palavra “santo” com o significado de “perfeito” então podemos dizer que não, o cristão não é santo.


 Tendo em vista porém essa palavra(“santo”) nos contextos das Escrituras, veremos que tem o significado de “separado"(do mundo, do pecado) ou "consagrado”(para Deus).


A palavra “santo” tem sua origem Hebraica קדוש “Qadash” ou “Kadosh” = sagrado, separado, consagrado. Mais utilizada como “Separado”.

Dessa maneira então, de acordo com os contextos das Escrituras, podemos dizer que o cristão é sim santo.

Nessa vida uma das coisas mais importantes para o cristão é o entendimento de que não existe ser humano perfeito, e o cristão jamais poderia fujir dessa regra.

Mesmo que o cristão tenha se tornado nova criatura em Cristo, ele ainda continurá sendo um pecador.

Porém o cristão não vive a pecar indiscriminadamente, o cristão(genuíno) peca “esporadicamente”, como que por um “acidente de percurso”, ao contrário do ímpio que vive a pecar constantemente(e prazeirozamente) sem se arrepender de suas más obras.

Muito embora ambos(cristão e ímpio) sejam pecadores, a grande diferença entre os dois é que o cristão(genuíno) está justificado através da pessoa de Cristo, e no final dos tempos receberá a vida eterna em Critsto, já o ímpio...

Seu destino será a condenação eterna no lago de fogo.


***
Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com


Compartilhar:

O CÉU SERÁ A MORADA DOS SALVOS??



Desde a infância sempre ouvimos principalmente dentro das religiões que o céu será a morada dos salvos em Cristo...


Mas será que este ensinamento é verdadeiro?


De acordo com os contextos bíblicos o que iremos encontrar a respeito deste assunto?


Muitas pessoas têm uma concepção equivocada sobre o Céu descrito na bíblia, achando que o céu será a morada dos salvos em Cristo e que estes serão espíritos flutuando eternamente “nas nuvens” do céu. Dentro do sistema religioso sempre ouvimos essa conversa de "ir para o céu"... Que Cristo vai voltar para arrebatar os salvos e que estes irão morar no céu.


Ouvimos também algumas frases assim como:
"Se você for bonzinho você vai para o céu"
E não somente dentro das religiões mas também em filmes e até em desenhos animados podemos ver este conceito.


O fato é que não encontramos respaldo na Bíblia para essa falsa doutrina que afirma que os salvos em Cristo irão morar no céu. Essa coisa de "ir para o céu" é um mito, é uma lenda, e não possui respaldo bíblico.


Os capítulos 21 e 22 de Apocalipse nos dão uma descrição detalhada de que um novo mundo criado pelo Altíssimo será a morada dos salvos. Isso porque no fim dos tempos, o mundo em que vivemos agora será destruído e substituído por um novo mundo.


O lugar de habitação eterna dos salvos em Cristo será este novo mundo. O novo mundo será onde passaremos a eternidade. É no novo mundo, onde a Nova Jerusalém, a cidade santa, se estabelecerá.


O novo mundo será um lugar físico onde será a morada dos salvos em Cristo com seus corpos físicos glorificados. Esse assunto em particular, onde diz que nós teremos corpos físicos glorificados está muito bem explicado em primeira Coríntios 15:35:58.


O céu não é a morada destinada para os salvos, mas sim a morada do Altíssimo. Não existem passagens bíblicas afirmando que os salvos por Cristo vão morar no céu. Muito pelo contrário…
veremos que o próprio Cristo afirma  em João 7:34 que nós não podemos ir morar no céu:


" Vós me buscareis, e não me achareis; e ONDE EU ESTOU, VÓS NÃO PODEIS VIR."


Então fica a pergunta: onde é esse lugar que Cristo está e que nós não podemos ir?
ora... sabemos que Cristo está no céu assentado a destra de seu Pai. E lá nós não poderemos ir.
Podemos confirmar essa afirmação também em João 8:21:


" Disse Cristo outra vez: Eu me retiro; buscar-me- eis, e morrereis no vosso pecado. PARA ONDE EU VOU, VÓS NÃO PODEIS IR."


Um pouquinho mais adiante no verso 23 Cristo continua explicando melhor o motivo dessa afirmação:
"VÓS SOIS DESTE MUNDO, EU NÃO SOU DESTE MUNDO."


Mais uma vez podemos ver aqui nesta passagem a confirmação de que o céu não será a morada dos salvos. Pois é o próprio Cristo que está afirmando isso! Sim! Isso mesmo! É o próprio Cristo que está afirmando!


Mas aí talvez você pode estar se perguntando:  onde será então a morada dos salvos em Cristo?


Bem... Se estudarmos com dedicação as passagens bíblicas que tratam deste assunto veremos que o Altíssimo vai destruir este mundo em que estamos vivendo agora. Tudo que existe aqui  neste mundo será destruído pelo fogo. Podemos ver isso na passagem de 2 Pedro 3:11-12:


" Visto que TODAS ESSAS COISAS HÃO DE SER ASSIM DESFEITAS, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual OS CÉUS, INCENDIADOS, SERÃO DESFEITOS, E OS ELEMENTOS ABRASADOS SE DERRETERÃO."


Se você constestualizar este versículo então verá que no versículo 11 a parte que diz
"todas as coisas hão de ser assim desfeitas"
está fazendo referência a este mundo em que vivemos agora. E o verso 12 quando diz
"os elementos abrasados se derreterão"
está fazendo referência a tudo que existe neste mundo, está se referindo aos elementos da matéria que compõem esse mundo.


Então, depois de destruir este mundo em que agora vivemos, Deus vai criar um NOVO MUNDO como podemos ver na passagem de Isaías 65:17:


"Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas."
Este novo mundo será um pouco diferente deste mundo em que vivemos agora e que será destruído. Neste novo mundo não existirão oceanos como podemos ver na passagem de Apocalipse 21 verso 1:
"Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, E O MAR JÁ NÃO EXISTE."


Note que tanto na passagem de Isaías 65:17 quanto na passagem de Apocalipse 21:1 os escritores destes livros ao se referir a este mundo em que vivemos agora utilizam o verbo "passar" no sentido de  "não existir mais", no sentido de que este mundo em que vivemos agora não existe mais porque foi destruído.


Veremos também que no novo mundo não existirá o sol, pois será o brilho do próprio Deus que irá iluminar o novo mundo, e não existirá noite pois será sempre dia porque o próprio Deus iluminará o novo mundo o tempo todo, como podemos ver na passagem de Apocalipse 21:23:


"A cidade(nova Jerusalém) não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada."


Neste novo mundo onde será estabelecida a cidade santa, a nova Jerusalém, as águas que vão saciar a sede dos salvos em Cristo serão as águas da vida do rio que desce do trono do próprio Deus como podemos ver na passagem de Apocalipse 22:1-2:


"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procede do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações."


E assim, os salvos em Cristo irão morar neste novo mundo onde não existirão mais os oceanos, nem o sol e nem a noite, pois será sempre dia todo o tempo, e a luz do próprio Deus brilhará iluminando esse novo mundo em que estará a cidade santa, a nova Jerusalém, esta sim será a morada dos salvos em Cristo. É exatamente isso que vemos na passagem de Apocalipse 21:1-2:


"Vi novo céu e NOVA TERRA, pois o primeiro céu e a PRIMEIRA TERRA passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, QUE DESCIA DO CÉU, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo."


Ora, se a cidade santa, a nova Jerusalém será a morada dos salvos em Cristo e ela desceu do céu da parte de Deus, então ela não está no céu, porque desceu, e se desceu, então não está mais no céu, mas sim no novo mundo.


De fato a nova Jerusalém desceu do céu e aterrizou no novo mundo.Portanto a morada dos salvos será na cidade santa, a nova Jerusalém que estará no novo mundo que Deus criou para os salvos em Cristo, podemos ver a descrição desta afirmação em Apocalipse 21 do verso 9 ao 11:


"Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina."


Então é isso...
Vimos aqui que essa história de que os salvos em Cristo habitarão nos "céus" como "espíritos flutuando nas nuvens" não passa de uma lenda, de um mito. E a grande verdade sobre esse assunto é que o céu não é a morada dos salvos em Cristo mas sim a morada do Altíssimo.


A morada eterna dos salvos será a cidade santa, a nova Jerusalém que descerá do céu e aterrizará no novo mundo. Este novo mundo é um mundo físico onde os salvos habitarão com seus corpos físicos glorificados, corpos físicos semelhantes aos corpos dos anjos. A nova Jerusalém será um lugar de paz, de tranquilidade, de amor e principalmente de vida e vida com abundância onde a morte não existirá mais, nem a tristeza, nem o choro e nem as doenças.


Um novo mundo perfeito onde Cristo reinará eternamente e os salvos em Cristo lhe renderão Graças, honra e glórias eternamente ao nome do Altíssimo Criador e do seu filho Cristo.


***
Não se deixe enganar... 

Fique forte na rocha, 

JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:


A APOSTASIA DO POVO JUDEU

Na crença dos judeus da época moderna, Jesus não é o Messias, o Messias deles ainda está por vir, só que o Messias que eles aguardam, na verdade será o anticristo que vai vir, mas eles não sabem disso porque desprezaram a verdade do Evangelho de Cristo e por isso foram entregues ao engano.

O remanescente do povo judeu que conservou a verdadeira fé diante do Altíssimo constitui-se de um pequeno número de indivíduos.

A grande maioria deles vai se perder e vai acreditar no anticristo achando que ele é o messias verdadeiro.

A grande maioria do povo judeu da atualidade deposita sua fé na tradição religiosa do talmud e não no evangelho de Cristo.

Essa tradição rabínica do povo judeu contida no talmud blasfema o tempo todo de Cristo.

Em uma parte diz que Cristo foi um grande herege, em outra parte afirma que sua mãe era prostituta e o seu pai um oficial romano chamado Pantera , em outra parte diz que Jesus está nesse momento no inferno queimando dentro de um lago fervente de excrementos.

Grande é a apostasia do povo judeu da atualidade.

Até mesmo a bandeira do Estado de Israel é satânica.

Muitos afirmam que aquela estrela de 6 pontas contida naquela bandeira é a estrela de Davi, Mas isso é uma grande mentira, não existe essa coisa de estrela de Davi.

O que existe na verdade é a estrela de "renfã" que possui várias citações no velho testamento descrevendo em que no passado o povo judeu abandonava o Altíssimo para adorar divindades demoníacas.

E em honra dessas divindades demoníacas eles levantavam e idolatravam a estrela de renfã.



 

De fato a estrela de seis pontas que está presente na bandeira do Estado de Israel é na verdade a estrela de renfã.

Enganam-se todos os que acham que o povo de Israel nos dias de hoje creem em Cristo.

Muito pequeno será o número dos remanescentes judeus que guardarão as verdades do Evangelho de Cristo e que serão salvos.






***
Não se deixe enganar... 
Fique forte na rocha, 
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: