terça-feira, 10 de julho de 2018

🤔Porque Devo Seguir a Cristo Fora Do Sistema Religioso


Os primeiros cristãos descritos no livro de Atos seguiam a Cristo fora do sistema religioso. Se você fizer uma atenta leitura do livro de Atos, verá que todos os seguidores de Cristo foram perseguidos, espancados, encarcerados e assassinados pelos lideres do sistema religioso e seus seguidores. Esse mesmo sistema religioso da época de Cristo vigora ainda na forma das religiões cristãs, judaica e as pagãs.


Os discípulos de Cristo que iam ao templo do sistema religioso não eram apenas judeus convertidos, mas também gentios convertidos a Cristo, e eles iam ao templo NÃO para seguir as práticas religiosas que se fazia naquele lugar, mas para pregar o Evangelho, os seguidores do sistema religioso por sua vez não aceitavam a pregação e por causa disso mandavam expulsar, perseguir, espancar, encarcerar e/ou assassinar os discípulos de Cristo.


Os que se reuniam no templo eram os seguidores do sistema religioso e não os cristãos, veja o caso da morte de Estevão, por exemplo, que foi assassinado pelos seguidores do sistema religioso justamente porque pregou contra esse sistema que tramou e levou a cabo o plano de crucificar a Cristo.




👉Quando a carta aos Hebreus fala que devemos congregar: 


“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

Hebreus 10:25

Esta afirmação está dizendo para se congregar somente ao nome de Cristo e totalmente fora do sistema religioso. Pois no capítulo 13 desta carta o autor convida o povo judeu para seguir a Cristo "fora do arraial", e neste contexto essa expressão "fora do arraial" significa "fora do sistema religioso":

"Saiamos pois a Ele(CRISTO) fora do arraial, levando o seu opróbrio."
Hebreus 13:13


👉"Disse Jesus: Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo"
 Mateus 23.8-10
 Nesta passagem vemos que a VERDADEIRA igreja de Cristo NÃO possui hierarquia eclesiástica como existem nas religiões. SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE O ALTÍSSIMO.



👉A mentalidade dos seguidores do sistema religioso de hoje em dia é a mesma dos seguidores do sistema religioso da época de Cristo, os quais Cristo os chamou de filhos do diabo e disse para eles:

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

O contexto desta frase em João 8 faz referência aos seguidores do sistema religioso, ou seja, Cristo estava dizendo que a verdade do Evangelho os libertaria do sistema religioso.


👉Em João Capítulo 3 verso 5, Cristo disse para Nicodemos que era um dos principais fariseus ou seja líderes do sistema religioso judaico:

“Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.”

Ora, quem nasce, nasce criança e nenhuma criança nasce sabendo, portanto neste contexto Cristo estava na verdade afirmando que Nicodemos deveria renunciar e esquecer totalmente tudo que ele havia aprendido no sistema religioso e renovar o seu entendimento a partir do conhecimento da Verdade do Evangelho de Cristo.

Neste contexto de João 3:5, Cristo está afirmando que devemos segui-lo totalmente fora do sistema religioso.


👉Quem se torna membro do sistema religioso está na verdade fazendo o mesmo que alguns cristãos carnais estavam fazendo em Corinto e por isso foram duramente repreendidos por Paulo, o texto está em 1 Coríntios 3:3-4:

“Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens?”

Pois quando alguém diz:

“Eu sou da católica, eu sou da Batista, eu sou da Testemunha de Jeová, eu sou da Adventista, eu sou da assembleia de Deus, eu sou da Presbiteriana, etc…”

Esse alguém está sendo o carnal e está andando conforme os homens, fazendo assim divisão no corpo de Cristo, assim como estavam fazendo alguns cristãos da igreja de Corinto, conforme está descrito na narrativa de primeira Coríntios 3:3-4.


👉Em Filipenses no Capítulo 3 vemos que antes de conhecer a Cristo, Paulo era fariseu, e nesta condição ele era um dos líderes do sistema religioso de sua época, porém depois que se converteu a Cristo ele descreve que passou a considerar como esterco tudo que ele havia praticado e aprendido dentro do sistema religioso:

“Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo(ESTERCO), para ganhar a Cristo”
Filipenses 3: 8



👉Na Carta aos Hebreus, o autor da carta convida o povo Judeu para seguir a Cristo "fora do Arraial", sendo que neste contexto essa expressão “fora do Arraial” significa fora do sistema religioso, ou seja, o autor da Carta aos Hebreus está convidando o povo Judeu para seguir a Cristo totalmente separados do sistema religioso.

“Saiamos, pois, a Ele(CRISTO), fora do arraial, levando o seu vitupério.”
Hebreus 13: 13


👉No livro de Apocalipse a religião católica Romana está descrita como "A Grande Babilônia" e também diz que esta Babilônia religiosa é a mãe de todas as prostitutas. Neste contexto as filhas prostitutas da Grande Babilônia são todas as religiões cristãs que saíram da religião católica romana de maneira direta ou indireta. Tanto A Grande Babilônia como todas as suas filhas prostitutas são um símbolo do sistema religioso que tem vigorado desde a antiguidade até os dias de hoje. 

   Em Apocalipse Capítulo 18 verso 4, o autor está convidando todo o povo de Deus para sair da Babilônia, ou seja, sair do sistema religioso para que não sejam participantes dos seus pecados e também não venham a receber a condenação que a Babilônia e as suas filhas prostitutas receberão.

“Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;”







***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com


Compartilhar:

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: