domingo, 30 de junho de 2019

ENTENDENDO O SEXTO MANDAMENTO




Em se tratando do sexto mandamento, a palavra “matarás” constitui-se de um GRAVE ERRO DE TRADUÇÃO, pois a tradução no hebraico original desse mandamento é “NÃO ASSASSINARÁS”.

Você precisa entender que, em se tratando do sexto mandamento, tanto no português como no idioma original hebraico existem DUAS palavras para dar significado ao ato de tirar uma vida:

> a palavra “matar”(Harag / הרג em hebraico);

> e a palavra “assassinar”(rasah / ratsach / תרצח em hebraico).

O VERBO "RASAH" É O VERBO USADO ORIGINALMENTE NO TEXTO QUE DESCREVE O SEXTO MANDAMENTO.

Isto indica que o que Deus proíbe é o ASSASSINATO SEM MOTIVO, ou seja:
o ato de propositalmente tirar a vida de um inocente.

O próprio Cristo disse isto em Mateus 5:17, 21-22:
”Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir... Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás (Rasah = assassinarás); e: Quem matar (assassinar) estará sujeito a julgamento (morte sg. Êxodo 20:13, Deuteronômio 5:17). Eu porém, vos digo que todo aquele que (SEM MOTIVO) se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento."

A diferença no significado dessas duas palavras("matar" e "assassinar") é muito grande:

A palavra “matar” possui um significado mais genérico e pode ser usada em muitos contextos diferentes como podemos ver nos exemplos a seguir:

1- tirar qualquer vida seja de um ser humano, de um animal ou de um vegetal;

2- tirar a vida de um ser humano deliberadamente ou por acidente;

3- tirar a vida de um ser humano legalmente ou ilegalmente.

Já a palavra “assassinar” possui apenas um significado:

Tirar a vida de um ser humano inocente!

É por isso que dizemos: “eu matei um mosquito”;

e não:

“assassinei o mosquito”.

E é também por isso que dizemos:

“o operário foi acidentalmente morto”;

e NÃO:

“o operário foi acidentalmente assassinado”.

Se a palavra “matar” estivesse correta nas traduções bíblicas, isso causaria conflitos contextuais em várias passagens dos textos bíblicos, pois como Deus ordenaria no sexto mandamento “não matarás” e em vários outras passagens Ele ordenaria a matança de povos pagãos??(Êxodo 32:27 - 2 Reis 10:11, 30 - Deuteronômio 7:1, 2, 16; 12:31 - Josué 6:12-21)

Se a palavra “matar” estivesse correta, sabendo-se que ela possui um significado genérico, então estaríamos proibidos de matar qualquer ser vivo, seja ele animal ou vegetal, e consequentemente morreríamos de fome.

Sabemos que os texto bíblicos nos apresentam um Deus de justiça que jamais tiraria a vida de um inocente.


 

***




Não se deixe enganar...



Fique forte na rocha,  



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!








Anderson RS - fortenarocha@gmail.com







Compartilhar:

REAGINDO AO ATEÍSMO

DANÇA CÓSMICA DE SHIVA NA ENTRADA DO CERN  
CENTRO EUROPEU DE PESQUISA EM FÍSICA DE PARTÍCULAS 
 ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL SEDIADA EM GENEBRA, NA SUÍÇA, 
QUE MANTÉM O GRANDE COLISOR DE HÁDRONS



REAGINDO AO ATEÍSMO

Tudo que existe proclama a existência de um ser Criador supremo.

Toda a complexidade da vida por si só já evidencia a existência deste Criador.

A vida jamais poderia ter surgido do nada ou do acaso.

Dizer que toda essa complexidade que envolve a vida surgiu do nada ou do acaso é o mesmo que afrontar a lógica e o bom senso, é a expressão suprema da soberba humana ao achar que o homem pode explicar por si mesmo a criação da vida.

Muitos ateus têm o péssimo costume de chamar os cristãos de "religiosos", e de fato eles tem razão nessa afirmação...

Pois a maioria dos indivíduos que se dizem cristãos são religiosos mesmo...

Digo péssimo não por ser um argumento mentiroso, mas sim porque trata-se de um discurso hipócrita, ou na melhor das hipóteses equivocado...

Pois o que a maioria dos ateus não percebem, ou fingem que não percebem, é que eles são muito mais religiosos do que os cristãos...

Isso mesmo!

Os ateus são muito mais religiosos do que os cristãos!
E vou mais além afirmando que os ateus possuem muito mais fé do que os cristãos...

Isso mesmo!

Pois a "ciência" na qual eles colocam toda sua fé, de fato é uma ciência mentirosa que não passa de pseudociência...

Eles acreditam em mitos e lendas que são apresentadas como se fossem ciência como por exemplo darwinismo, heliocentrismo, Big Bang, força gravitacional, sopa primordial, dinossauros...

Existem muitas reportagens na internet feitas por pessoas sérias desmascarando essas mentiras com evidências e provas arqueológicas além de experimentos científicos empíricos.

Na maioria das vezes os ateus prestam (sem saber) culto a divindades pagãs. Pois toda a pseudociência que os ateus idolatram faz referência a essas divindades.

Os maiores ícones desta "pseudociência" apresentada como se fosse ciência de verdade eram ocultistas, ou seja, eram luciferianos, satanistas, como por exemplo Isaac Newton(entre outros) que era discípulo de John Dee.

Isso mesmo!

Cultuam divindades pagãs sim!

Veja por exemplo o nome das Missões que eles dizem que foram "missões espaciais":
"Apolo"(um Deus pagão).

Pesquise no Google sobre o CERN, e veja que lá possui uma grande estátua do deus "shiva"(um Deus pagão)...

Veja o símbolo da medicina que foi padronizado no mundo todo:
É o bastão de Esculápio(um Deus pagão)...

E por aí vai...
...
Estas poucas citações são apenas um aperitivo...


Parece que para os ateus, toda e qualquer divindade serve, menos a divindade do Altíssimo, o único e verdadeiro Criador de todas as coisas...

 

***




Não se deixe enganar...



Fique forte na rocha,  



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!








Anderson RS - fortenarocha@gmail.com







Compartilhar:

ESPANTOSA SEMELHANÇA ENTRE O BIOCHIP RFID E APOCALIPSE 13:16-17




As semelhanças entre o biochip e a marca da besta são simplesmente espantosas. Apocalipse 13:16-17 afirma que essa marca será imposta pela grande besta e quem não tiver essa marca não poderá comprar nem vender.

A maioria dos estudiosos do assunto concordam que a grande besta de Apocalipse simboliza o sistema político Mundial.

Em se tratando do biochip sabemos que ele está sendo gradualmente imposto  pelos governos mundiais, que estão aos poucos informatizando cada vez mais o sistema financeiro para que no futuro se torne totalmente autônomo, para que aos poucos o dinheiro físico e os cartões de créditos sejam totalmente eliminados passando a existir apenas uma única moeda virtual mundial.

Há muitos anos já existe em Bruxelas na Bélgica um supercomputador que consegue gerenciar toda a contabilidade de todas as pessoas do mundo ao mesmo tempo. Muito "coincidentemente" este computador tem o apelido de BEAST(que é a sigla para: Brusseis Eletronic Accounting Surveillance Terminal), ora, sabemos que "beast" é uma palavra em inglês que traduzida significa "besta".

 Quando finalmente todo o dinheiro em espécie e todo cartão de crédito deixar de existir, ninguém conseguirá comprar ou vender se não tiver o biochip implantado em sua mão. Este fato é exatamente igual a profecia de Apocalipse 13:16-17.

 Isso é no mínimo uma espantosa coincidência!

E é exatamente isso que a maioria dos ignorantes e bitolados no assunto vão dizer: "isso é apenas uma espantosa coincidência e nada mais."

Hoje o biochip já é uma realidade em muitas partes do mundo, pois alguns sistemas de saúde já o adotaram, além de muitas empresas, e a implantação do mesmo está crescendo cada vez mais em todas as partes do mundo. As pessoas no mundo estão aos poucos aceitando esta realidade.
Em um futuro não muito longe não será mais possível comprar nem vender a menos que se possua o biochip implantado na sua mão.

"A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte,
para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome."
Apocalipse 13: 16-17

 

***



Não se deixe enganar...


Fique forte na rocha,  


JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!






Anderson RS - fortenarocha@gmail.com





Compartilhar:

O PAGANISMO ORIGINOU AS FESTAS JUNINAS




Na sua origem a festa junina era uma festa de povos pagãos que homenageavam divindades demoníacas.
As festas juninas são mais antigas do que as pessoas possam imaginar. 


Elas surgiram na Antiga Europa, muito antes da vinda de Cristo aqui neste mundo. Estas festas aconteciam durante o solstício de verão para comemorar o início da colheita , por isso tanta comida e bebida, e eram organizadas por povos pagãos como celtas, egípcios entre outros. Uma das divindades pagãs homenageadas era Juno, esposa de Júpiter, e naquela época as festas eram chamadas de “junônias”.

 Ora, sabemos que divindades pagãs são representações de demônios...


Algum tempo depois da crucificação de Cristo, ocorreu a institucionalização da religião católica feita pelo imperador romano (pagão) Constantino através de leis estatais.


O papado católico sincretizou esta festa pagã com o cristianismo, assim a festa passou a ser imposta aos cristãos, porém adaptada para o contexto católico romano, onde as divindades pagãs homenageadas foram sincretizadas com com os santos católicos, e dessa maneira a tradição pagã da festa junina permanece até os dias de hoje inclusive até mesmo nas religiões protestantes. 


Pois mesmo que os protestantes tentem negar, as religiões protestantes mesmo que tenham modificado alguns aspectos da sua mãe católica, a maioria dos atributos organizacionais, entre outros, da religião católica ainda permanece na organização da religião protestante, inclusive a tradição da festa junina. Isto nos mostra como o paganismo desde sempre esteve impregnado nas religiões cristãs.


Por isso que ao lermos o livro de Atos constatamos que os primeiros cristãos descritos neste livro seguiram a Cristo TOTALMENTE separados do sistema religioso.

"Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela(*Babilônia religiosa), povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;"
Apocalipse 18:4


 
***


Não se deixe enganar...

Fique forte na rocha,  

JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!




Anderson RS - fortenarocha@gmail.com



Compartilhar:

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: