sábado, 25 de março de 2017

Vamos entender Mateus 5:17

Disse JESUS: -"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.


A “Lei de Moisés” foi ditada por DEUS a Moisés durante a travessia no deserto(que durou cerca de quarenta anos) a caminho para a terra prometida(Canaã), depois de terem sido libertos os judeus da escravidão no Egito. A “Lei de Moisés” também é conhecida como Torá ou Pentateuco(os cinco livros do Antigo Testamento escritos por Moisés)constituindo-se de 613 mandamentos.


Em Tiago 2:10 diz: Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de transgredir toda a Lei.


De forma resumida e abreviada podemos dizer que o cerne(parte central, principal) da Lei de Moisés é que:


DEUS ordenou que para o judeu conseguir o perdão de seus pecados, teria obrigatoriamente que trocar o sangue de um animal perfeito(sem defeitos) e inocente, que deveria ser sacrificado a DEUS pelo perdão de seu pecado, ou seja, não há perdão de pecados se não houver o derramamento de sangue de um inocente.


  Essa era a forma exigida pela justiça de DEUS para o judeu conseguir o perdão dos seus pecados.


  Toda a cerimonia dos sacrifícios dos animais eram executadas pelos sacerdotes que deveriam ser obrigatoriamente homens descendentes da tribo de Levi.


Sendo assim, o povo judeu tinha que sacrificar constantemente animais para serem perdoados por seus pecados, isso porque é impossível para o homem cumprir toda a lei.


  A questão do dízimo também está intimamente relacionada a este fato, mas isso é assunto para uma outra ocasião...

  Quando JESUS se fez homem e veio habitar neste mundo ele era judeu, e nesta condição de judeu Ele também seguiu os mandamentos da Lei de Moisés.

  Assim sendo, a Lei de Moisés vigorou até o exato momento em que JESUS gritou na cruz “Está consumado”, ou seja Ele que é inocente e sem pecado(perfeito), entregou sua vida, seu sangue pelo perdão dos pecados de toda humanidade.


  JESUS cumpriu em nosso lugar toda a Lei de Moisés, derramando seu PRECIOSO sangue sacrificando-se para DEUS PAI para que todos(sem distinção) consigam o perdão de seus pecados e a salvação eterna através da fé no nome de JESUS.

  Toda a Lei de Moisés foi cumprida(e finalizada) na cruz por JESUS, e hoje ela não vigora mais. Hoje ninguém mais precisa continuar a sacrificar animais, mesmo porque essa era uma ordenança dada por DEUS  SOMENTE para o povo judeu e que também, se alguém quiser continuar a sacrificar animais estará desprezando o sacrifício do sangue de CRISTO derramado na cruz e para este não haverá salvação, porque desprezou o sacrifício de CRISTO. 


  Sendo assim, ninguém mais precisa seguir toda a Lei para ser aceito por DEUS PAI.


  A Lei de Moisés foi feita exclusivamente para o povo judeu e JESUS veio primeiro para seu povo escolhido(o povo judeu) mas foi rejeitado, e por causa disso sua graça salvadora passou a abranger todos os povos, raças e nações.


  Se alguém quiser continuar seguindo a Lei, terá que continuar a sacrificar animais(além de ter que cumprir todos os 613 mandamentos dela) e assim estará desprezando a sacrifício de JESUS na cruz, e dessa maneira não conseguirá a salvação eterna porque desprezou o sacrifício de CRISTO.


    Todo cristão que crê em JESUS CRISTO como seu único e suficiente salvador, e vive de acordo com a Nova Aliança, está livre da obrigação de ter que seguir a Lei de Moisés.







Ore a DEUS e Ele lhe concederá entendimento.

Um abraço a você, querido leitor.




***


Não se deixe enganar... 

Fique forte na rocha, 

JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com


Compartilhar: 

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: