Os defensores do sistema religiosos gostam de citar versículos isolados onde está descrito que os apóstolos e discípulos de Cristo iam ao templo, numa tentativa desesperada de tentar buscar algum respaldo bíblico para justificar a existência de sua agremiação religiosa.
Alguns dos versículos mais citados isoladamente pelos religiosos é o de Atos 2:46:
"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,"
E também Atos 5:42:
“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo.
Mas eles esquecem de mostrar o resto do contexto desses versículos que eles citam de maneira isolada, onde mostra o que acontecia com os que iam ao templo pregar a mensagem de Cristo.
Todos que iam ao templo para pregar a Cristo eram expulsos, espancados e(ou) encarcerados e assassinados, pois o evangelho de Cristo bate de frente com o sistema religioso.
Um bom exemplo disso é a referida passagem de Atos 02:46 pois se fizermos uma leitura atenta até o final do capitulo 4 veremos a que preço era feita a pregação do evangelho no templo:
Na sequência do texto vemos que em Atos 3:1 até Atos 4:21, está descrito que os lideres religiosos do templo lançaram Pedro e João na prisão, apenas porque ele estavam pregando a Cristo.
No dia seguinte Pedro e João foram soltos depois de terem sido duramente ameaçados, mas algum tempo adiante os lideres religiosos do templo mandaram prende-los novamente(Atos 5:17).
Um pouco mais adiante em Atos 7:48 vemos o apostolo afirmando que Deus não habita nos templos do sistema religioso;
“mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:”
E continua reafirmando em Atos 17:24 :
“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;”
Em Atos capítulo 21 está descrito que o apóstolo Paulo quando foi pregar no templo, os religiosos do templo o agarraram violentamente, o lançaram para fora e tentaram matá-lo.
Em Atos capítulo 24 os líderes religiosos do templo prenderam Paulo e o acusaram de profanar o templo com a pregação do evangelho.
Em Lucas 22 a partir do verso 52 está descrito que foram os lideres sistema religioso que mandaram prender a Cristo para depois crucifica-lo.
De fato os apóstolos e discípulos de Cristo iam ao templo sim...
Mas iam para pregar o Evangelho de Cristo, porém pagaram um alto preço por isso, pois os líderes do sistema religioso e seus seguidores não aceitavam a pregação das verdades de Cristo, e os perseguia, espancando-os, encarcerando-os e assassinando-os.
Leia João 8 e você entenderá isso.
Quando Cristo disse a celebre frase “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” em João capítulo 8, neste contexto, Ele estava se referindo aos religiosos que estão presos nas gaiolas da religião, mas eles tamparam os ouvidos e não quiseram conhecer a Verdade que poderia te-los libertados.
***
Não se deixe enganar...
Fique forte na rocha,
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!
![]() |
Anderson RS - fortenarocha@gmail.com |
Compartilhar: