sábado, 16 de junho de 2018

OS CRISTÃOS IAM AO TEMPLO?





Os defensores do sistema religiosos gostam de citar versículos isolados onde está descrito que os apóstolos e discípulos de Cristo iam ao templo, numa tentativa desesperada de tentar buscar algum respaldo bíblico para justificar a existência de sua agremiação religiosa.

  Alguns dos versículos mais citados isoladamente pelos religiosos é o de  Atos 2:46:

"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,"

E também Atos 5:42:

“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo.


  Mas eles esquecem de mostrar o resto do contexto desses versículos que eles citam de maneira isolada, onde mostra o que acontecia com os que iam ao templo pregar a mensagem de Cristo.

Todos que iam ao templo para pregar a Cristo eram expulsos, espancados e(ou) encarcerados e assassinados, pois o evangelho de Cristo bate de frente com o sistema religioso.

Um bom exemplo disso é a referida passagem de Atos 02:46 pois se fizermos uma leitura atenta até o final do capitulo 4 veremos a que preço era feita a pregação do evangelho no templo:


Na sequência do texto vemos que em Atos 3:1 até Atos 4:21, está descrito que os lideres religiosos do templo lançaram Pedro e João na prisão, apenas porque ele estavam pregando a Cristo.

No dia seguinte Pedro e João foram soltos depois de terem sido duramente ameaçados, mas  algum tempo adiante os lideres religiosos do templo mandaram prende-los novamente(Atos 5:17).

Um pouco mais adiante em Atos 7:48 vemos o apostolo afirmando que Deus não habita nos templos do sistema religioso;

“mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:”

E continua reafirmando em Atos 17:24 :

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;”


Em Atos capítulo 21 está descrito que o apóstolo Paulo quando foi pregar no templo, os religiosos do templo o agarraram violentamente, o lançaram para fora e tentaram matá-lo.

Em Atos capítulo 24 os líderes religiosos do templo prenderam Paulo e o acusaram de profanar o templo com a pregação do evangelho.

Em Lucas 22 a partir do verso 52 está descrito que foram os lideres sistema religioso que mandaram prender a Cristo para depois crucifica-lo.

De fato os apóstolos e discípulos de Cristo iam ao templo sim...

Mas iam para pregar o Evangelho de Cristo, porém pagaram um alto preço por isso, pois os líderes do sistema religioso e seus seguidores não aceitavam a pregação das verdades de Cristo, e os perseguia, espancando-os, encarcerando-os e assassinando-os.

Leia João 8 e você entenderá isso.

Quando Cristo disse a celebre frase “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” em João capítulo 8, neste contexto, Ele estava se referindo aos religiosos que estão presos nas gaiolas da religião, mas eles tamparam os ouvidos e não quiseram conhecer a Verdade que poderia te-los libertados.



***

Não se deixe enganar... 


Fique forte na rocha, 


JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com


Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: