O motivo: o rapaz questionou o pastor sobre questões relacionadas aos ensinamentos da religião, um dos questionamentos foi a respeito da destinação do dinheiro oriundo dos dízimos e das ofertas e o rápido crescimento financeiro do referido pastor que o expulsou do templo religioso.
O rapaz pergunta: -Para onde vão os dizimos?? Como é que pode esse pastor ficar tão rico e tão rápido?? Em apenas um ano já comprou um Ford Fusion!! - Diz o rapaz.
Esse rapaz tenta expressar sua indignação com as condutas dos líderes religiosos, talvez porque ele entenda que dessa forma possa conseguir consertar os erros da religião, mas biblicamente isso é IMPOSSÍVEL!
Existem várias passagens bíblicas que nos mostram que religião NÃO é coisa de DEUS, que devemos viver nossa vida cristã separados da religião.
Vamos estudar a Bíblia para entendermos:
A religião judaica foi a única religião instituída de fato diretamente por DEUS, mas perdeu totalmente sua validade com o sacrifício de JESUS CRISTO na cruz. Desde então fica valendo a religião descrita em Tiago 1:27 :
"A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."
O apóstolo Paulo era fariseu, ou seja, ele era um dos líderes dessa religião mas a abandonou para seguir SOMENTE o Evangelho de JESUS CRISTO:
“Sabendo de mim desde o princípio que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu. E agora pela esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais estou aqui e sou julgado.”
Atos 26:5,6
Atos 26:5,6
E Paulo vai ainda mais longe:
“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.”
1 Coríntios 11:1
Na religião judaica existia todo um sistema cerimonial que devia ser cumprido fielmente. A parte principal desse sistema cerimonial era o ritual feito na parte do templo judaico chamada de “lugar santo” que era separado das outras dependências por um véu. Mas quando JESUS CRISTO morreu na cruz esse véu de maneira sobrenatural rasgou-se de cima a baixo, simbolizando assim o fim da intermediação de líderes religiosos, essa intermediação passou então a ser feita única e exclusivamente por JESUS CRISTO. Agora não precisamos mais de sacerdotes, ou padres, ou pastores, etc, para nos achegarmos a DEUS a fim de sermos salvos, de recebermos perdão pelos nossos pecados e para fazermos nossas petições, agora podemos ir direto a DEUS através de seu Filho JESUS CRISTO, e tudo isso pode ser feito em quaquer lugar e por qualquer pessoa pois não existe lugar pré estabelecido para a presença de DEUS pois DEUS é onipresente ou seja Ele pode estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo.
“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;”
Mateus 27:50,51
Mateus 27:50,51
Não podemos consertar a religião simplesmente porque não se pode tentar consertar o que não tem conserto:
"Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam".
Mateus 9:16,17
Mateus 9:16,17
E para fechar com chave de ouro informamos que DEUS nos manda sair da religião e seguirmos somente o Evangelho de JESUS CRISTO e a Doutrina dos Apóstolos:
“E ouvi outra voz do céu, que dizia: SAI DELA, POVO MEU, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.”
Apocalipse 18:4,5
***
Não se deixe enganar...
Fique forte na rocha,
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!
Fique forte na rocha,
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!
Anderson RS - fortenarocha@gmail.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário