Seguiu na contra-mão do Evangelho de CRISTO, apostatou da prática do amor ensinada pelo SALVADOR(ou talvez nunca tenha alcançado o conhecimento deste amor) para seguir os passos da grande prostituta:
Assim como os papas da religião católica romana, casou-se com o Estado, tornou-se um déspota, fez a sua mini inquisição religiosa, assassinou a muitos apenas pelo fato de suas vítimas não concordarem com suas imposições dogmáticas.
Calvino, “O Grande assassino de Genebra”:
João Calvino já começa falhando ao abster-se da prática do amor ensinada por CRISTO, pelo contrário assassinou muitos cristãos queimando-os na estaca apenas porque eles não concordavam com a sua religião.
Calvino, “O Grande Xingador de Genebra”:
Isso mesmo! Esse homem não tinha nenhum respeito pelas pessoas que não concordavam com sua “teologia”, ignorando totalmente Romanos 12:14, e muitas outras passagens bíblicas semelhantes a essa, ele vociferava xingamentos baixíssimos aos seus opositores, xingamentos tão horríveis que não vou nem mencionar aqui, mas se a curiosidade for muita, todos poderão consultar os anais da história e comprovar.
Então alguns seguidores de Calvino tentam justificar as práticas assassinas de seu “mestre reformador” dizendo que Moisés e o apóstolo Paulo também assassinaram pessoas.
Mas não podemos esquecer que Moisés tirou a vida de um soldado egípcio no ímpeto de uma situação em que tentava defender a vida de um inocente, e isso aconteceu bem antes de DEUS se revelar a ele, situação essa muito diferente das ocorridas na história do reformador assassino de Genebra.
Paulo também assassinou muitos cristãos sim, porem isso aconteceu antes de Paulo se converter a CRISTO, e depois de sua conversão nunca mais tornou a praticar as suas antigas más obras, atitude essa também muito diferente das ocorridas na história do reformador assassino de Genebra, em que, ao mesmo tempo que divulgava a sua “teologia reformadora”, também aniquilava os que não concordavam com a mesma.
Eu entendo que a doutrina reformada de Calvino é totalmente anti bíblica, assim como eu milhares de pessoas entendem da mesma forma.
DEFINITIVAMENTE CALVINO NÃO ERA UM GENUINO CONVERTIDO A CRISTO!
Quem realmente se converte a Cristo não sai por aí assassinando quem não concorda com sua teologia.
Calvino com seu próprio testemunho de vida refuta a si mesmo e a sua “teologia”.
A Palavra de DEUS nos ensina que o cristão genuíno deve começar pelo amor, Pois se não tiver amor todo o resto terá sido em vão.
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.” - I Coríntios 13:1
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” - 1 Coríntios 13:4-7
Também é preciso pensar a respeito deste aspecto dos assassinatos nas religiões.
O Cristão Genuíno Não assassina o seu próximo.
Pelo contrário faz orações ao Altíssimo em favor de seus inimigos para que estes se convertam de seus maus caminhos.
Calvino assassinou a muitos para impor sua religião, imitando assim os maus testemunhos deixados na história pelos Papas da religião católica Romana e também dos radicais religiosos islâmicos.
E da mesma forma que Calvino absteve-se da prática do amor, Martinho Lutero também não ficou muito atrás, pois pregava abertamente a morte do povo judeu ou na melhor das hipóteses que os judeus deveriam ser escravizados e despojados, e também os líderes da religião judaica que tramaram a morte de Cristo e assassinaram muitos cristãos sinceros.
Esses são os frutos das religiões, frutos de morte e despotismo.
Não existe espaço para a “teologia calvinista” na Palavra de DEUS.
Calvino NÃO praticou o amor de DEUS descrito em 1 Coríntios 13, pelo contrário, igualou-se aos piores algozes da história das religiões, apenas isso já é suficiente para desqualificar toda sua obra!!
Poderia a mesma fonte jorrar água boa e ruim ao mesmo tempo? Ou a árvore ruim dar bons frutos??
Ninguém se torna calvinista apenas lendo a Palavra de DEUS contida na Bíblia.
Não é possível tornar-se um “calvinista”(“cristão reformado”) apenas lendo a Palavra de DEUS
contida na Bíblia.
Pois a Palavra de DEUS te ensina a ser um seguidor de CRISTO e NÃO de Calvino.
Simples Assim.
***
Acho que precisamos começar a entender o sentido bíblico da palavra igreja.
No contexto bíblico Igreja São pessoas, igreja é o conjunto de indivíduos salvos por Cristo, E isso não tem nada a ver com religião, se fosse assim qual seria a denominação religiosa dos Apóstolos de Cristo e dos cristãos que viveram durante a época da Igreja Primitiva descrita no livro de Atos?
Cristo morreu por pessoas e não por denominações religiosas.
É possível seguir a Cristo fora do sistema religioso.
Na carta aos hebreus no Capítulo 13, o autor está convidando Os Religiosos judeus para seguir a Cristo fora do Arraial. Neste contexto a expressão fora do Arraial significa fora do sistema religioso, ou seja, está convidando o povo Judeu para seguir a Cristo fora do sistema religioso.
Em Filipenses 3, o apóstolo Paulo está comparando ao esterco as antigas práticas religiosas que ele mesmo praticava antes de se converter a Cristo.
Podemos nos congregar, e pregar o amor a Deus, o amor ao próximo, o perdão, e que Cristo é o único e suficiente Salvador para o homem, fazendo tudo isso totalmente separados do sistema religioso pois este foi o exemplo deixado pelos apóstolos de Cristo que pregaram a Cristo totalmente fora do sistema religioso.
Devemos buscar a unção de Deus que vem do alto pois esta unção nos capacita a entender todas as coisas, e nos ensina todas as coisas, e se permanecermos em Cristo, também sua unção permanecerá em nós. Um grande abraço.
***
Não se deixe enganar...
Fique forte na rocha,
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!
Anderson RS - fortenarocha@gmail.com |
Compartilhar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário