👉Não, a Bíblia não ensina que ‘uma vez salvo, salvo para sempre’. Uma pessoa ganha a salvação por demonstrar fé em Jesus. Mas essa pessoa pode perder a fé e, como consequência, a salvação. A Bíblia diz que precisamos nos esforçar muito para continuar a ter fé. É uma “luta árdua”. (Judas 3, 5) Os primeiros cristãos, que já tinham aceitado Jesus, receberam o seguinte alerta: “Persistam em produzir a sua própria salvação com temor e tremor.” — Filipenses 2:12.
Textos da Bíblia que mostram que o ensino ‘uma vez salvo, salvo para sempre’ é falso
A Bíblia dá avisos sobre pecados graves que podem impedir uma pessoa de ganhar a salvação. (1 Coríntios 6:9-11; Gálatas 5:19-21) Esses avisos não fariam sentido se não fosse possível perder a salvação. Assim, a Bíblia diz que uma pessoa que já está no caminho da salvação pode se desviar e acabar voltando a cometer pecados sérios. Por exemplo, o texto de Hebreus 10:26 diz: “Se praticarmos o pecado deliberadamente depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados.” — Hebreus 6:4-6; 2 Pedro 2:20-22.
Jesus fez uma comparação para mostrar a importância de continuarmos a ter fé. Ele se comparou a uma videira e disse que seus seguidores eram como os ramos dessa videira. Alguns dos seus seguidores mostrariam fé em Jesus por suas ações, ou frutos. Só que mais tarde eles não conseguiriam fazer isso e seriam ‘lançados fora como um ramo’ sem frutos, perdendo assim a salvação. (João 15:1-6) O apóstolo Paulo também fez uma comparação parecida quando disse que o cristão que perde sua fé “será cortado fora”. — Romanos 11:17-22.
Os cristãos são incentivados a ‘se manter vigilantes’, ou alertas. (Mateus 24:42; 25:13) Mas alguns acabam dormindo em sentido espiritual, talvez praticando “obras da escuridão” ou não obedecendo totalmente o que Jesus mandou fazer. Essas pessoas não serão salvas. — Romanos 13:11-13;Apocalipse 3:1-3.
***
Não se deixe enganar...
Fique forte na rocha,
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!
Anderson RS - fortenarocha@gmail.com |
Compartilhar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário