Nos dias atuais essa falsa doutrina tem sido usada para atrair multidões de incautos para dentro das religiões, onde as Doutrinas dos Apóstolos são trocadas por doutrinas de demônios, em que através de falsos ensinamentos sobre as línguas estranhas, o dízimo, e o templo-centrismo, estimulam a ganância(financeira) e a soberba(pelo fato de se acharem melhores apenas por pertencerem a uma religião).
A motivação desses líderes(pastores e padres) dessas religiões é o amor desenfreado pelo dinheiro, que na tentativa de enriquecerem cada vez mais e mais, se esforçam para arrebanharem o máximo de seguidores que puderem, essa prática é definida como “proselitismo religioso” e está descrita na Bíblia através da palavra NICOLAÍSMO, sendo essa prática detestável aos olhos de DEUS PAI e de seu filho JESUS.
APOCALIPSE 2:6 - “Tens, porém, isto: que odeias as obras dos NICOLAÍTAS, as quais eu também odeio.”
MATEUS 23:15 - “Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito(*prática do “nicolaismo”). No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós!”
1 TIMÓTEO 6:10 - “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”
Rua Azusa |
William Joseph Seymour |
Os falsos mestres incentivam as pessoas a falarem as "línguas estranhas" em forma de gritaria, com a intenção de mostrar que naquela reunião religiosa os "fieis" estão cheios do "poder de DEUS". Mas a Palavra de DEUS nos ensina que NÃO devemos fazer gritarias nas reuniões:
EFÉSIOS 4:31 - “Toda a amargura, e ira, e cólera, E GRITARIA, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,(...)”
Na Bíblia, no capítulo 2 de Atos dos Apóstolos, quando houve a decida do Espírito Santo, está descrito o fenômeno das línguas ESTRANGEIRAS, e NÃO de “línguas estranhas ou de anjos”. Esta passagem nos diz que os discípulos de JESUS que haviam recebido o Espírito Santo, passaram então a ouvir e entender os idiomas de pessoas de outras nacionalidades como se fosse seu próprio idioma. Portanto trata-se de idiomas inteligíveis desse mundo que nada tem haver com as hoje tão faladas “línguas estranhas”.
De fato, toda revelação a respeito das “línguas estranhas” que nos é dada por DEUS, está contida na carta de 1 Coríntios. Nesta carta o Apóstolo Paulo nos explica que:
- quando alguém fala em "linguas", ninguém entende o que está sendo dito(1 Coríntios 14:2);
- entre os dons espirituais dados por DEUS, o de “línguas” está em último lugar no grau de importância(1 Coríntios 12:28);
- o dom de “línguas” é INÚTIL para a edificação dos que se encontram ali congregados(1 Coríntios 14:4-6);
- o Apóstolo Paulo DESACONCELHA a busca do dom de “línguas”(1 Coríntios 14:5 e 19);
- se não houver alguém que possa(da parte DEUS) interpretar a “língua estranha”, a pessoa que a proferiu deverá ficar CALADA na congregação(1 Coríntios 14:27-28). Mas, mesmo que haja um “interprete” como saberemos se realmente a interpretação vem DEUS?? Se a vontade de DEUS está revelada em sua Palavra, por que procurar outras fontes fora da própria Palavra de DEUS contida na Bíblia??
- Com relação a ordem no culto, devemos ignorar tudo que não estiver de acordo com os moldes descritos na carta de 1 Coríntios(1 Coríntios 14:38);
- Tudo que está descrito em 1 Coríntios é mandamento direto e explicito de DEUS(1 Coríntios 14:37).
Vimos até aqui portanto, que as "línguas estranhas" estão descritas na Palavra Deus, porém de maneira muito diferente da qual é ensinada nas instituições religiosas, e que mesmo que ela seja verdadeiramente da parte de DEUS, o dom de “linguas” é algo tão pequeno, a ponto de o próprio DEUS nos revelar isso na sua Palavra(na carta de 1 Corintios). Então se o próprio DEUS está afirmando isso, por que ir contra sua vontade??
ASSISTA A ESSE VÍDEO:
Para fechar esse assunto com chave de ouro, queremos dizer que de tudo que há nesse mundo, o mais importante é:
- Ame a DEUS de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento(Mateus 22:37);
- Ame a teu próximo como a ti mesmo(Mateus 22:39);
Porque se você não seguir esses dois mandamentos, todo o resto terá sido em vão.
Com relação as “religiões”:
-" A(*ÚNICA) religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27
Quer um concelho amigo??
FUJA PARA BEM LONGE desses lugares onde ocorrem esses (falsos) fenômenos de "línguas"!!
***
Não se deixe enganar...
Fique forte na rocha,
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!
Anderson RS - fortenarocha@gmail.com |
Compartilhar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário