Os líderes religiosos distorcem as Escrituras Sagradas ensinando erradamente que se o casal não casar no religioso ou no civil estará em pecado de fornicação perante Deus.
De acordo com os contextos bíblicos, para se ter um casamento abençoado por Deus precisa-se apenas do compromisso, respeito e fidelidade entre os cônjuges até que a morte os separe, apenas isso e tão somente isso! Não precisamos casar no religioso ou no civil, nem tão pouco da “bênção” de um clérigo para termos a Bênção de Deus sobre o matriônio!
O que passar disso é anátema.
Quando um casal se uni(*JUNTA) em matrimônio, o que legitima essa união perante Deus é o ato sexual, e o que trás as bênçãos de Deus para o matrimônio é o amor, o compromisso, o respeito e a fidelidade de um cônjuge para com o outro até que a morte os separe, e dessa maneira esse casal não estará cometendo fornicação apenas porque não está casado no religioso ou no civil.
Estou casado há mais de 15 anos(casei em 2004), sou um homem feliz e realizado ao lado de minha esposa.
Quando casamos fizemos os trâmites do casamento no civil e também uma cerimônia religiosa com tudo que tem direito, benção do “pastor”, daminha de honra, padrinhos, etc...
Mas com o passar do tempo, estudando a Bíblia, eu fui descobrindo que nenhum líder de religião possui respaldo bíblico para dizer que se eu não casar na religião ou no civil não terei a bênção de Deus...
As instruções para um casamento abençoado de acordo com a Bíblia são apenas respeito compromisso e fidelidade de um cônjuge para com o outro até que a morte os separe.
Não existe mandamento na Bíblia para que os cristãos se casem em uma cerimônia religiosa ou no civil para terem a bênção de Deus no matrimônio.
O casal não estará em pecado perante Deus pelo fato de não ter casado no religioso ou no civil.
Do ponto de vista espiritual e dos contextos bíblicos não há mal algum em se realizar(ou não...) um casamento no civil, porém do ponto de vista jurídico, sob o aspecto legal que vigora em nosso país, devemos realizar o casamento no civil sim, mas apenas para se evitar futuros problemas na justiça(desse mundo), e também não há mal algum em realizarmos uma festa para confraternizar a união do casal com os familiares, amigos e a sociedade em geral, porém não se pode dizer o mesmo do casamento no religioso.
"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne."
Gênesis 2: 24
" Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne."
Efésios 5: 31
"porém, desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe [e unir-se-á com sua mulher], e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne."
Marcos 10: 6-8
"Isaque conduziu-a até à tenda de Sara, mãe dele, e tomou a Rebeca, e esta lhe foi por mulher. Ele a amou; assim, foi Isaque consolado depois da morte de sua mãe."
Gênesis 24: 67
***
Não se deixe enganar...
Fique forte na rocha,
JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!
![]() |
Anderson RS - fortenarocha@gmail.com |
Compartilhar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário