quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

O DIA EM QUE O APÓSTOLO PAULO RESOLVEU JOGAR A MERDA NO VENTILADOR



"2. Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
 3. Porque a circuncisão somos nós, que servimos o Altíssimo em espírito, e nos gloriamos em Cristo, e não confiamos na carne. 
4. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: 
5. Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; 
6. Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. 
7. Mas o que para mim era ganho reputei como perda por causa de Cristo. 
8. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, por causa da excelência do conhecimento de Cristo, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como ESCÓRIA (* refugo,merda, cocô, bosta, estrume, fezes), para que possa ganhar a Cristo,"

Nessa passagem da carta aos Filipenses no capítulo 3, do verso 2 ao 8 podemos ver que antes de se converter a Cristo, Paulo perseguiu e assassinou pessoas inocentes apenas por que elas seguiam os ensinamentos de Cristo. Cometeu atrocidades com o objetivo de defender sua religião, poder, reputação, sua posição privilegiada de líder religioso com grande prestígio político.

Até que um dia Paulo encontrou-se com Cristo face a face quando estava a caminho de Damasco. Então tudo mudou. Ao contemplar a face de Cristo, Paulo arrependeu-se e converteu-se de seus maus caminhos, abandonou sua posição privilegiada de líder religioso e diante do conhecimento da grandeza de Cristo passou a considerar todas essas coisas como refugo (ESTERCO, ESCÓRIA, MERDA, COCÔ, BOSTA, FEZES).

Dois aspectos chamam muito a atenção nessa passagem:
- o primeiro aspecto é que Paulo em sua narrativa no versículo 5 afirma que era hebreu de hebreus, que era fariseu, ou seja, ele descreve que era um grande líder religioso mas que a partir do momento que passou a conhecer as grandezas de Cristo passou a considerar isso como FEZES, MERDA, BOSTA, COCÔ, ESTERCO, REFUGO, ESCÓRIA.

- o segundo aspecto que chama mais ainda a atenção por causa da severidade da afirmação de Paulo está no versículo 8 onde ele diz que abandonou a religiosidade, o sistema religioso e a sua posição de líder dentro desse sistema para poder ganhar a Cristo.
Deixando bem claro que jamais poderia ganhar a Cristo se continuasse dentro daquele sistema. Sistema esse que ele mesmo comparou ao ESTERCO, ESCÓRIA, MERDA, COCÔ, BOSTA, FEZES.

Esse sistema religioso citado por Paulo em Filipenses 3 refere-se a única religião que de fato foi ordenada por Deus e que possui respaldo na Bíblia para existir: a religião judaica! Mas os sacerdotes, os escribas e os fariseus a haviam corrompido em favor de seus próprios interesses.

De fato veremos em uma leitura dedicada das Sagradas Escrituras que a única religião ordenada por Deus foi a religião judaica e que nenhuma outra religião seja ela qual for possui respaldo bíblico para existir a não ser a religião judaica. Esta porém perdeu totalmente a sua validade após o sacrifício de Cristo, e neste texto de Filipenses 3 Paulo deixa isso bem claro no versículo 8:
"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, por causa da excelência do conhecimento de Cristo, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como ESCÓRIA (* refugo,merda, cocô, bosta, estrume, fezes), para que possa ganhar a Cristo,"

Podemos também ver a confirmação desta afirmação em Hebreus 13:13, onde o autor da carta convida os judeus A seguirem a Cristo "fora do arraial", onde veremos que esta expressão "fora do arraial" dentro do contexto desta carta refere-se ao sistema religioso judaico. Entendemos então que Hebreus 13:13 está afirmando para seguirmos a Cristo fora do sistema religioso.

Mas por que então  a religião judaica perdeu a sua validade após o sacrifício de Cristo?

Bem, ao estudarmos o antigo testamento veremos que a religião judaica, fundamentada na lei mosaica, apoiava-se em três principais pilares que eram: os sacrifícios de animais, o sacerdócio Levítico e o templo de Jerusalém, onde estabelecia que para o povo judeu receber perdão de pecados e reconciliar-se com o Altíssimo deveria entregar ofertas de animais aos sacerdotes levíticos no templo em Jerusalém. Então os sacerdotes pegavam estes animais e os matavam em holocausto no altar do templo seguindo todo o ritual descrito na lei mosaica e dessa maneira o povo judeu obtinha perdão de pecados e reconciliação com o Altíssimo. Porém Cristo ofereceu-se a si mesmo em sacrifício perpétuo infinitamente superior aos sacrifícios de animais ordenados na religião judaica, e assim todo aquele que persistir em fazer holocaustos de animais estará automaticamente rejeitando o sacrifício de Cristo e fatalmente receberá o castigo eterno porque despresou a pessoa de Cristo, o único que poderia lhe dar a salvação eterna.
Ora, se o sacrifício de Cristo anulou os sacrifícios de animais da antiga aliança, todo o resto cai em efeito dominó por que a religião judaica apoiava-se no sacrifício de animais no sacerdócio Levítico e no templo de Jerusalém sendo que esses três perderam totalmente a sua validade após o sacrifício de Cristo.

Hoje após a perda da validade da religião judaica por causa do sacrifício de Cristo, a única religião que possui respaldo bíblico para existir é a que está descrita em Tiago 1: 27:

"A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se incontaminado do pecado do mundo."

Ou seja: vemos que Tiago 1 27 está falando de um estilo de vida, de um testemunho de vida cristão verdadeiro, e não de uma religião ritualística baseada em templos feitos de tijolos onde muitas pessoas frequentam apenas para mostrar  para a sociedade uma aparência de santidade, mas que não passa de uma falsa aparência, pois seus testemunhos de vida negam a Cristo. Muitas destas pessoas praticam a iniquidade e tentam mascarar seus pecados criando uma falsa aparência de santidade ao carregar a Bíblia debaixo do braço, a sentar nos bancos de algum templo religioso para cantar hinos e proclamarem o senhorio de Cristo apenas da boca para fora.
Ora para estes Cristo dirá como está escrito no evangelho de Mateus capítulo 7:
"Apartai-vos de mim vocês que praticam iniquidade."

Então esses malditos irão insistir na presença de Cristo dizendo: "senhor nós profetizamos em teu nome fizemos maravilhas expulsamos os demônios."

Cristo então diante de suas faces proclamará seu juízo dizendo: "apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade."

Em contrapartida vemos no mesmo evangelho de Mateus, porém no capítulo 25, Cristo afirmando que colocará as suas ovelhas do lado direito lhes dirá:

 "Vinde a mim benditos de meu pai:
Porque tive fome, e me deste de comer; tive sede, e me deste de beber; era estrangeiro, e me hospedaste; 
Estava nu, e me vestiu; adoeci, e vieste me visitar; estive na prisão, e viestes me ver. 
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? 
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? 
 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 
E, respondendo Cristo, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando fizestes estas coisas a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

Por tudo isso vimos aqui que a única maneira de agradar o Altíssimo é através de um estilo de vida, de um testemunho de vida cristão verdadeiro, pois os que praticam iniquidade mesmo que frequentem rituais dentro de templos religiosos, receberão o castigo eterno proferido por Cristo no grande dia do juízo de Deus.

* de acordo com cada tradução bíblica veremos palavras diferentes em Filipenses 3:8:

-Nova versão internacional: "esterco";

-Almeida corrigida fiel: "escória";

-Bíblia viva: "menos que nada";

-Almeida Revista e Atualizada: "refugo";

-Versão Católica com Cabeçalhos: "lixo";

-King James Atualizada: "esterco";

-Almeida Revista e Corrigida: "esterco";



***

Não se deixe enganar... 

Fique forte na rocha,  

JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: