domingo, 31 de dezembro de 2017

O “inferno” Existe??

  Com toda a certeza, existe sim, mas não da maneira pela qual muitos imaginam.

  Através de uma leitura da Bíblia podemos entender que o inferno realmente existe sim, mas ele é na verdade um lugar onde os condenados permanecem por apenas um período provisório até que chegue o tempo(ao término do Milênio que está descrito em Apocalipse 20) em que será definitivamente lançado no Lago de Fogo(Apocalipse 20:14,15), de fato, no contexto bíblico, o inferno é o mundo dos mortos e não um lugar de castigo eterno. 

  Precisamos entender também que o livro “Bíblia” contém a Palavra de DEUS(que é inerrante e absoluta) porem ela(livro Bíblia e NÃO a Palavra de DEUS) contem erros de tradução em que, com relação ao referido assunto(concernente ao “inferno”) vários tradutores, em várias partes da Bíblia usaram várias palavras diferentes como Hades, Sheol, Abismo, Inferno e Geena que em muitas passagens da Bíblia querem dizer a mesma coisa: mundo dos mortos. 

  Em algumas traduções(mas não em todas), porém já em algumas passagens como em Marcos 9:43, a palavra “inferno” tem o significado de castigo eterno, talvez por erro de tradução ou talvez pelo fato de que ele será lançado no Lago de Fogo(este sim, que é o lugar de castigo eterno) como está descrito em Apocalipse 20:14,15.

  Em algumas traduções(mas não em todas), em Romanos 10:7 é usada a palavra “abismo” no lugar da palavra "inferno" com o sentido de “mundo dos mortos”:
“Quem descerá ao abismo? (isto é, a fazer subir a Cristo dentre os mortos).”

 Em algumas traduções(mas não em todas), em II Pedro 2:4, a palavra “inferno” está descrita como “abismos da escuridão”: 
“Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo(Lago de Fogo);

 Em algumas traduções(mas não em todas), em Lucas 16:23, o tradutor usou a palavra “hades” no lugar de “inferno” com o sentido de mundo dos mortos:
“No Hades, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e a Lázaro no seu seio.”

 Em algumas traduções(mas não em todas), a mesma pasagem de Lucas16:23, o tradutor usa a palavra “inferno” também com o sentido de “mundo dos mortos”:
“No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.”

 Em algumas traduções(mas não em todas), como em Gênesis 37:35, Números 16:30, Deuteronômio 32:22, o tradutor usou a palavra “Sheol” no lugar da palavra "inferno" com o sentido de “mundo dos mortos”.

Em algumas traduções(mas não em todas), na passagem de Mateus 23:15 o tradutor usou palavra “Geena” no lugar da palavra "inferno", porem em outras traduções nessa mesma passagem está sendo usada a palavra “inferno”.


  A ideia de inferno que povoa a mente da maioria das pessoas é a de um lugar de sofrimento eterno com chamas de fogo, mas essa ideia é um grande engano pois na verdade o “inferno”(ou mundo dos mortos) é um lugar de permanência transitória, e na verdade, um outro lugar é que de fato tem essas características e está descrito como “Lago de Fogo” em:


Apocalipse 19:20 - “E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.”

Apocalipse 20:9,10 - “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.”

Apocalipse 20:14,15 - “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.”
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

  Veja que nestes versículos o autor descreve que o inferno será lançado no lago de fogo que arde para sempre.

  Uma outra idéia sobre o “inferno” que povoa as mentes de muitas pessoas é a de que satanás é o rei do inferno que se diverte torturando os indivíduos que vão para lá, mas essa idéia é um grande engano, pois a Plavra de DEUS diz que satanás também será atormentado no Lago de Fogo tanto quanto qualquer outro indivíduo condenado ao castigo eterno do Lago de Fogo como está descrito em Apocalipse 20:9,10. Além disso, originalmente DEUS preparou o Lago de Fogo para satanás e seus anjos caídos(Mateus 25:41) e não para o homem, porem com a queda de Adão, todos os que rejeitarem a CRISTO como seu salvador também irão para o castigo eterno no Lago de Fogo.

  Portanto dessa maneira podemos entender que na Bíblia, “Lago de Fogo” e “inferno” são dois lugares que de fato existem e que são distintos entre si, porém o “inferno” é um lugar de permanência transitória e o “lago de fogo” é que é de fato descrito como o lugar definitivo de castigo eterno para os que desobedecem a DEUS.

  Com toda certeza, ao contrário do que algumas religiões ensinam, existe sim um lugar de castigo esterno para satanás e seus seguidores que não quiseram obedecer ao CRIADOR.



***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!

Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: