domingo, 21 de janeiro de 2018

Os Quatro Significados da Palavra "Igreja"

      Hoje a palavra igreja perdeu totalmente o seu significado bíblico. No seu contexto bíblico a palavra igreja significa pessoas, pessoas são a Igreja de Cristo, a Igreja de Cristo nada mais é do que o conjunto de pessoas salvas por Cristo e isso não tem nada a ver com instituições denominacionais religiosas que de fato não existiam quando Jesus e seus Apóstolos pregaram o Evangelho, e que servem apenas para causar divisões entre as pessoas e também como ferramenta para manipulação das massas onde os líderes religiosos trabalham para propagar suas denominações religiosas visando obter poder político e ganhos financeiro$, e o nome dessa prática está descrita na Bíblia como “Nicolaísmo”, que é uma prática detestável aos olhos do Salvador Jesus CRISTO e de seu PAI.

Podemos afirmar que a palavra igreja hoje possui 4 significados distintos de acordo com contextos distintos:

a- seu significado de acordo com o contexto histórico original que vem da Grécia antiga com a palavra "Eklésia" que Neste contexto significa uma assembleia política;   Originalmente na Grécia antiga, “ekklesia” era a principal assembleia da democracia ateniense na Grécia Antiga. Era uma assembleia popular, aberta a todos os cidadãos do sexo masculino, com mais de vinte e um anos que tivessem prestado pelo menos dois anos de serviço militar e que fossem filhos de pai e mãe natural da pólis.

b- seu significado de acordo com o contexto histórico e político do período do império pagão romano, após a institucionalização da religião católica imposta através de leis estatais pelo imperador romano pagão Constantino, com o passar do tempo e a partir do latim com a palavra “ecclesia”, a palavra “igreja” passou a ter outro significado: passou a ser sinônimo de “instituição denominacional religiosa”, sendo que a mesma está atrelada a um prédio de tijolos de sua propriedade com uma localização geográfica definida, e este significado perdura na mente das pessoas até os dias de hoje, pois quando alguém diz: e sou da “igreja católica”, ou eu sou da “ igreja batista”, ou eu sou da “igreja tal”, etc, esse alguém está na realidade afirmando que pertence a uma “instituição denominacional religiosa”.

c- seu significado de acordo com seu contexto etimológico através dos dois radicais gregos que a compõe: “ek”, que significa “para fora”, e “klesia”, que significa “chamados”.

d- e finalmente temos o seu significado de acordo com o contexto bíblico: onde é ensinado na Bíblia que Igreja são pessoas. Biblicamente falando Igreja é: o conjunto das pessoas salvas por Cristo. Todos os outros significados mencionados acima a respeito da palavra "igreja" não se enquadram no contexto bíblico.



***


Não se deixe enganar... 



Fique forte na rocha, 



JESUS CRISTO é a rocha verdadeira!




Anderson RS - fortenarocha@gmail.com

Compartilhar: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

"Desmascarando a Biblia"- Fatos cintíficos e arqueológicos que comporovam a veracidade da Bíblia.

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:

Clique Aqui para Baixar Coletânea de Livros Apócrifos:
Existe muita informação, muito que aprender nos livros rotulados de "Apócrifos" pela religião católica romana que foi estabelecida pelo imperador romanano PAGÃO Constantino. Quem tem o Espírito saberá discernir e reter o que é bom. Boa leitura!

BAIXAR PDF COSMOLOGIA BÍBLICA-TERRA PLANA

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:
Clique Aqui para Ler Entendendo o Dízimo:

FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

KKKKKK...

Como realmente é o sistema religioso:

Desafio bíblico para os defensores da teologia da prosperidade

Provérbios 1:7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ARQUIVO DE TODAS POSTAGENS: